ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Novo acesso às Moreninhas sairá do Rita Vieira e passará por 4 bairros

Ideia faz parte do pré-projeto desenvolvido pela prefeitura; estudos ainda vão confirmar que avenida seguirá o caminho programado

Liniker Ribeiro | 28/01/2020 09:11
Secretário municipal de Infraestrutura, Rudi Fioresi analisando mapa com informações do trajeto por onde novo acesso deve passar (Foto: Marcos Maluf)
Secretário municipal de Infraestrutura, Rudi Fioresi analisando mapa com informações do trajeto por onde novo acesso deve passar (Foto: Marcos Maluf)

A construção de um novo acesso a região das Moreninhas, a partir do Bairro Rita Vieira, região leste de Campo Grande, deve resultar na criação de pelo menos mais 4 quilômetros de asfalto novo. Isso porque, conforme o pré-projeto, além dos 2 quilômetros que restam para concluir a Avenida Rita Vieira de Andrade, uma nova via será criada, com aproximadamente mais 2,5 quilômetros.

"Este ainda é um projeto inicial, algo pode mudar. Mas a ideia é fazer uma avenida pegando uma área que não está loteada/urbanizada. É um espaço privado, onde o proprietário já pediu a GDU (Guia de Diretrizes Urbanísticas), expedida pela Planurb [Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano], e vamos solicitar que deixe uma faixa de 35 metros para a avenida", explica o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura de Campo Grande, Rudi Fioresi.

O novo acesso faz parte de um pacote de obras do Governo de Mato Grosso do Sul em parceria com a prefeitura da Capital, que só na finalização da Avenida Rita Vieira, que também terminará de ser duplicada, prevê investimento de cerca de R$ 2,5 milhões.

Assessor especial do governo do Estado, Carlos Alberto de Assis, que esteve reunido com Fiorese, na Sisep (Foto: Marcos Maluf)
Assessor especial do governo do Estado, Carlos Alberto de Assis, que esteve reunido com Fiorese, na Sisep (Foto: Marcos Maluf)

A duplicação começa no ponto onde uma das pistas da Rita Vieira termina, na altura da Rua Martine de Moraes, e vai até a Avenida Guaicurus.

A partir dali, o caminho até às Moreninhas seguirá pela Rua Salomão Abdala por duas quadras, virando à direita e seguindo pela Rua Dolores Duran, até a Rua Ponche Verde.

Outra avenida - O novo acesso deve ser construído partindo da Rua Ponche Verde, onde está previsto a construção de uma ponte sobre o Córrego Lageado, passando por uma área não urbanizada e chegando a região das Moreninhas, pela Rua Camocim. A estimativa é que a nova avenida tenha aproximadamente 2,5 quilômetros.

Todo o trajeto passa pelos bairros Jardim Pacaembu, Jardim Campo Alto, Jardim Moema e Conjunto Rouxinóis. Veja o mapa:

Arte: Thiago Mendes
Arte: Thiago Mendes

Conforme o assessor especial do governo do Estado, Carlos Alberto de Assis, não há previsão o início da obra. "A licitação para a segunda parte da obra (após a finalização da Avenida Rita Vieira) depende da conclusão do projeto. O recurso será do governo, mas a prefeitura ficou responsável pelo projeto", afirmou.

A planta inicial foi discutida entre Assis e Fioresi, na tarde de ontem (27), em reunião na Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos). A execução depende agora da finalização de estudos de engenharia e urbanismo, na região.

Nos siga no Google Notícias