A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

24/01/2020 17:44

Projeto de novo acesso às Moreninhas prevê 13 km de extensão

De acordo com a prefeitura, projeto via terá pista dupla e duas pontes de concreto armado

Marta Ferreira
Prefeito Marquinhos, de camisa branca, e governador Reinaldo Azambuja, de camisa listrada, visitaram obras hoje e anunciaram nova parceria. (Foto: Divulgação)Prefeito Marquinhos, de camisa branca, e governador Reinaldo Azambuja, de camisa listrada, visitaram obras hoje e anunciaram nova parceria. (Foto: Divulgação)

Parte do pacote de obras que o governo de Mato Grosso do Sul lança no próximo dia 6 de março, o novo acesso para o bairro Moreninhas, empreendimento em parceria com a prefeitura de Campo Grande, terá 13 km e, segundo o município, o objetivo é garantir trajeto alternativo para o Centro da cidade. Hoje, a população da região, estimada em 70 mil pessoas, só tem a Avenida Gury Marques para isso.

A inclusão do projeto no pacote do governo foi anunciada durante vistoria feita pelo governador e pelo prefeito em duas obras em andamento, a revitalização do Parque Ayrton Senna e a reforma do Ginásio Guanandizão.

De acordo com informações divulgadas pela administração municipal, a previsão é que a nova via tenha pista dupla e duas pontes de concreto armado.

Como será – Ainda de acordo com o que foi informado, a contrapartida da prefeitura será concluir ainda neste ano a primeira etapa do novo acesso, entre as avenidas Interlagos, no Bairro Rita Vieira, e Guaicurus, no Jardim Itamaracá. Ao Estado caberá implantar o trecho final de 10 quilômetros, a partir da Avenida Guaicurus.

Ainda falta o desenvolvimento do projeto executivo para saber o custo total da obra.
No trecho que ficará sob responsabilidade da prefeitura executar, serão investidos aproximadamente R$ 2,5 milhões. Faltam 2 km da Avenida Rita Vieira, que já tem pista pavimentada até a altura do cruzamento com a Avenida Frida Puxian. Antes disso, é preciso a Águas Guariroba refaça 700 metros de uma adutora do Lajeado que fica no traçado da via. A concessionária já providenciou a aquisição do material necessário, segundo a prefeitura.

Para o prefeito Marquinhos Trad (PSD), a conclusão deste primeiro trecho do acesso às Moreninhas criar alternativa de acesso aos bairros Universitário, Santa Eugênia, Jardim Itamaracá, Rouxinóis e também à estação rodoviária, passando pela Avenida Victor Meirelles, via com recapeamento programado para este ano. Esta nova rota vai desafogar principalmente a Avenida Gury Marques, além de retirar parte do tráfego que atravessa uma região tipicamente residencial, o conjunto Coopharádio, para chegar à região.

Projeto maior - O prolongamento da Avenida Rita Vieira até a Guaicurus integra o Complexo Bálsamo, com investimento previsto de R$ 9,5 milhões para concluir uma via acompanhando o traçado dos antigos trilhos da Rede Ferroviária Federal até o viaduto do anel viário.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions