Novo condomínio no Centenário terá 3 torres e 200 apartamentos
Estima-se que o condomínio abrigará população fixa de aproximadamente 556 pessoas, após o término da obra
O Bairro Centenário deve ganhar um novo empreendimento imobiliário, com três torres, totalizando 200 apartamentos. A previsão é de que o projeto fique pronto no primeiro semestre de 2029. A informação consta no EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança), publicado pela Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Novo condomínio com três torres e 200 apartamentos será construído no Bairro Centenário, em Campo Grande. A previsão de conclusão é para o primeiro semestre de 2029. O empreendimento, que será erguido em um terreno de mais de 12 mil m² na Rua Eva Peron, contará com áreas de lazer como salão de festas, piscina e petplace. O estudo de impacto de vizinhança estima que o condomínio abrigará cerca de 556 moradores, pertencentes às classes B e C. A expectativa é que o projeto impulsione o mercado imobiliário local e incentive investimentos em infraestrutura na região. Uma audiência pública será realizada em 8 de setembro para discutir o projeto com a comunidade.
O terreno onde será implantado o condomínio fica localizado na Rua Eva Peron e possui área total de 12.091,18 m². Uma das torres terá o térreo e mais oito andares e as outras duas terão o térreo e mais sete pavimentos.
- Leia Também
- Capital deve ganhar, pelo menos, 60 prédios residenciais em apenas 6 anos
- Antiga Clínica Carandá dará lugar a 4 prédios com 418 apartamentos na MT
Também estão previstos espaços como salão de festas, área gourmet, piscina, petplace e um espaço para piquenique.
Atualmente, o bairro conta com uma população de 22.304 habitantes, idade média de 28 anos e densidade demográfica relativamente baixa, com 33,22 habitantes por hectare.
Estima-se que o condomínio abrigará uma população fixa de aproximadamente 556 pessoas, após o término da obra. O cálculo considera a média de 2 a 3 moradores por domicílio.

O estudo também mostra que a população que será atraída pelo empreendimento pertence às classes econômicas “B” e "C", com média salarial de R$ 6 mil mensal.
“O empreendimento traz consigo além de mais oportunidades para a população adquirir um imóvel residencial, uma proposta de estímulo ao poder público a continuar investindo na infraestrutura da região. O edifício multirresidencial instigará a competitividade do mercado imobiliário, uma vez que, quando ocorre aumento de oferta, melhoram as possibilidades de compra, contribuindo para o retorno dos investimentos públicos implementados na região”, justifica parte do projeto.
Para debater sobre a construção no bairro e colher sugestões da população, a Planurb irá realizar Audiência Pública no dia 8 de setembro. As contribuições deverão ser protocoladas na própria agência, na Rua Hélio de Castro Maia, n° 279, Jardim Paulista, ou encaminhadas para o e-mail sugestaoeiv@planurb.campogrande.ms.gov.br.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.