ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Novo coordenador de Defesa Civil toma posse na próxima semana

Vania Galceran | 17/01/2015 17:57

Toma posse na próxima terça-feira (20) , o novo coordenador de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul, coronel Isaías Ferreira Bittencourt. A solenidade deve acontecer as às 11h na governadoria.

Natural de Terenos (MS), coronel Isaías formou-se oficial da Polícia Militar em 1989 e se especializou oficial do Corpo de Bombeiros em 1992, onde ocupou as principais funções da corporação.

O posto máximo da corporação, Coronel BM, foi alcançado em março de 2011. Coronel Bittencourt ainda foi Superintendente Estadual de Pesca e Aquicultura e atualmente está cursando Direito. Ele realizou todos os cursos regulares de carreira, em nível de pós-graduação, bem como diversos cursos e seminários de capacitação, incluindo os de Defesa Civil.

Desafios e metas

O novo coordenador de Defesa Civil terá como principal desafio delinear a Estrutura Organizacional da Defesa Civil Estadual, adequando os aspectos físicos, humanos, operacionais e administrativos de acordo a necessidade das atividades a serem desenvolvidas e com os objetivos estabelecidos.

Segundo o novo coordenador de Defesa uma das principais prioridades será instituir o Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil e o Plano Estadual de Proteção e Defesa Civil por meio de um esforço coordenado. A meta é reunir os agentes públicos e privados, envolvendo a comunidade para o desenvolvimento das ações de proteção e defesa civil.
" Zelar pela segurança e bem-estar da população é a nossa missão”, comentou o novo coordenador.

Nos siga no Google Notícias