ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Novos alvarás serão concedidos para taxistas, decide comissão especial

Nyelder Rodrigues | 29/03/2017 21:21
Novos alvarás é um dos pedidos dos taxistas há vários anos (Foto: André Bittar/Arquivo)
Novos alvarás é um dos pedidos dos taxistas há vários anos (Foto: André Bittar/Arquivo)

Foi aprovada na noite desta quarta-feira (29), de forma unânime, a concessão de novos alvarás para taxistas em Campo Grande. A decisão partiu da comissão criadas para discutir a regulamentação do transporte individual por aplicativos, como o Uber. Na segunda-feira (27) o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que 200 novos alvarás seriam liberados.

Porém, agora, o grupo decidiu realizar um estudo de viabilidade econômica antes de definir quantos alvarás serão concedidos pela prefeitura. A decisão já conta com o aval de Marquinhos, conforme a assessoria de imprensa da prefeitura.

No estudo, serão levados em consideração fatores como número de passageiros flutuantes dos serviços de transporte individual, calendário de eventos, crescimento populacional, dentre outros indicativos que deverão apontar a real necessidade do mercado que engloba essa modalidade de serviço.

A reunião de hoje foi o primeiro encontro após a audiência pública realizada no dia 23 de março para discutir a questão. Trad garantiu que todas as decisões serão feitas em consenso e que serão inseridas nas pautas todos os segmentos.

O grupo é composta por taxistas, mototaxistas, motoristas auxiliares de taxistas e motoristas usuários de aplicativos, além OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ministério Público, Justiça do Trabalho e Superintendência do Trabalho.

Segundo a prefeitura, a área urbana de Campo Grande opera atualmente com uma frota de 490 táxis, distribuídos em 75 pontos fixos de estacionamento distribuídos pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Atualmente, 636 motoristas auxiliares de taxistas são cadastrados. O último edital para liberação de alvarás foi publicado em 2012, quando foram concedidas 52 permissões para táxis e outras 44 para a atividade de mototaxistas.

Nos siga no Google Notícias