ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Novos membros do Conselho Municipal de Educação da Capital são empossados

Nyelder Rodrigues | 23/06/2016 21:33

Foram empossados na tarde desta quinta-feira (23), em Campo Grande, os novos membros do CME (Conselho Municipal de Educação), que vão integrar o até 2018. Ao todos, foram empossados 17 conselheiros titulares e 17 suplentes.

"É o conselho que normatiza o sistema municipal de ensino. É uma responsabilidade, um compromisso muito sério, mas também uma experiência riquíssima", afirma a presidente do disse a presidente do CME, Zaíra Fátima Lopes Chaves.

De acordo com a nova conselheira, Elimar Cristina Almeida de Lima Tolentino, essa é uma oportunidade de ampliar esforços em prol da educação. Já a secretária municipal de Educação, Leila Machado, afirma que o grupo contará sempre com apoio da prefeitura. "A missão que vocês têm pela frente é muito nobre", destaca.

"É um momento extremamente emocionante assumir essa responsabilidade porque o Conselho Municipal de Educação contribui para que haja o melhor funcionamento das escolas, ajuda a solucionar demandas, todas as decisões passam pelo conselho e isso requer muito trabalho e estudo", comentou Elimar.

Nos siga no Google Notícias