A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/12/2014 11:12

Novos veículos irão reforçar atendimento a 129 mil famílias carentes

Paulo Fernandes e Kleber Clajus
Veículos foram adquiridos com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome - Programa Bolsa Família (foto: Marcelo Calazans)Veículos foram adquiridos com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome - Programa Bolsa Família (foto: Marcelo Calazans)

Os 21 veículos entregues pelo prefeito Gilmar Olarte serão destinados aos 19 Cras (Centros de Referência de Assistência Social) para reforçar o atendimento às 29 mil famílias beneficiadas Bolsa Família e 100 mil no CadÚnico, que é um cadastro do governo federal. A entrega foi feita nesta quarta-feira (3), no estacionamento da Prefeitura de Campo Grande.

Segundo a secretaria municipal de Assistência e Ação Social e Cidadania, Janete Belini, os veículos vão substituir automóveis antigos. “Nossa frota estava extremamente sucateada”, contou a titular da pasta.

São 20 carros Palio e uma Doblô. O investimento foi de R$ 781 mil. Os veículos foram adquiridos com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome - Programa Bolsa Família.

Esses automóveis serão usados principalmente atender pessoas que vivem em áreas mais vulneráveis e distantes, como acampamentos e aldeias indígena.

Ainda conforme Janete Belini, a Secretaria de Assistência e Ação Social deve receber, ainda neste ano, 80 computadores para reforçar rede de atendimento. Além disso, 13 novos veículos deverão ser adquiridos para proteção das crianças e adolescentes.

O prefeito Gilmar Olarte disse estar trabalhando para garantir infraestrutura aos profissionais atenderem as demandas da Capital.

Entrega dos veículos foi feita nesta quarta-feira, no estacionamento da Prefeitura (foto: Marcelo Calazans)Entrega dos veículos foi feita nesta quarta-feira, no estacionamento da Prefeitura (foto: Marcelo Calazans)
Homem é baleado nas costas enquanto caminhava na 14 de Julho
Jovem de 23 anos foi baleado nas costas enquanto caminhava na Rua 14 de Julho, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande. Hugo Vinícius Crisanto de Lima fo...
Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions