A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

03/12/2014 11:12

Novos veículos irão reforçar atendimento a 129 mil famílias carentes

Paulo Fernandes e Kleber Clajus
Veículos foram adquiridos com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome - Programa Bolsa Família (foto: Marcelo Calazans)Veículos foram adquiridos com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome - Programa Bolsa Família (foto: Marcelo Calazans)

Os 21 veículos entregues pelo prefeito Gilmar Olarte serão destinados aos 19 Cras (Centros de Referência de Assistência Social) para reforçar o atendimento às 29 mil famílias beneficiadas Bolsa Família e 100 mil no CadÚnico, que é um cadastro do governo federal. A entrega foi feita nesta quarta-feira (3), no estacionamento da Prefeitura de Campo Grande.

Segundo a secretaria municipal de Assistência e Ação Social e Cidadania, Janete Belini, os veículos vão substituir automóveis antigos. “Nossa frota estava extremamente sucateada”, contou a titular da pasta.

São 20 carros Palio e uma Doblô. O investimento foi de R$ 781 mil. Os veículos foram adquiridos com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome - Programa Bolsa Família.

Esses automóveis serão usados principalmente atender pessoas que vivem em áreas mais vulneráveis e distantes, como acampamentos e aldeias indígena.

Ainda conforme Janete Belini, a Secretaria de Assistência e Ação Social deve receber, ainda neste ano, 80 computadores para reforçar rede de atendimento. Além disso, 13 novos veículos deverão ser adquiridos para proteção das crianças e adolescentes.

O prefeito Gilmar Olarte disse estar trabalhando para garantir infraestrutura aos profissionais atenderem as demandas da Capital.

Entrega dos veículos foi feita nesta quarta-feira, no estacionamento da Prefeitura (foto: Marcelo Calazans)Entrega dos veículos foi feita nesta quarta-feira, no estacionamento da Prefeitura (foto: Marcelo Calazans)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions