ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

OAB-MS promove ato em favor da reforma política neste sábado

Michel Faustino | 27/11/2014 15:38
Ato será realizado na região central de Campo Grande. (Foto:Reprodução/OAB-MS)
Ato será realizado na região central de Campo Grande. (Foto:Reprodução/OAB-MS)

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul) irá promover neste sábado (29), a partir das 8h30, um ato de mobilização para coleta de assinaturas em favor da lei de iniciativa popular pela “Reforma Política Democrática no País”. A concentração inicial será no canteiro central do cruzento da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de julho.

Estre os principais pontos propostos pela reforma estão: a proibição do financiamento de campanha por empresas e adoção do financiamento democrático de campanha, eleições proporcionais em dois turnos, paridade de gênero na lista pré-ordenada, e fortalecimento dos mecanismos da democracia direta com a participação da sociedade em decisões nacionais importantes.

O presidente da OAB-MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues, ressalta que o ato previsto para acontecer na Capital neste fim de semana deve ser estendido para outros municípios do Estado, afim de conseguir o maior número de assinaturas em prol do projeto.

“Vamos levar o movimento para as ruas e chamar a sociedade para contribuir na mudança que todos almejam. Nos comprometemos a mostrar ao País o engajamento da sociedade sul-mato-grossense pela reforma”, disse

Júlio lembra que objetivo é coletar 1,5 milhão de assinaturas até março de 2015, em todo o País, e no Estado a meta é atingir ao menos 10% do eleitorado. Como a legislação brasileira não permite assinaturas digitais ou pela internet, a OAB/MS irá intensificar os atos de coleta em todo o Estado.

Nos siga no Google Notícias