A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

19/12/2012 10:13

OAB pede informações sobre ação da PM no fechamento do lixão

Marta Ferreira
Catador é conduzido por policial durante ação no lixão do bairro Dom Antônio Barbosa. (Foto: Luciano Muta)Catador é conduzido por policial durante ação no lixão do bairro Dom Antônio Barbosa. (Foto: Luciano Muta)

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) vai pedir à Sejusp/MS (Secretaria de Justiça e Seguraça Pública do Estado) informações sobre a ação da Polícia Militar de ontem durante a desativação do “lixão” de Campo Grande. No confronto, a Polícia usou balas de borracha e bombas de efeito moral.

Cinco catadores foram detidos e quatro ficaram feridos, conforme a entidade. A OAB enviou ao local representantes da Comissão de Direitos Humanos, que presenciaram o conflito.

“Solicitamos uma resposta da Secretaria e do Comando da PM sobre essa ação considerada excessiva, nada justifica tal violência. Eram trabalhadores, mulheres e idosos, desarmados e que tinham autorização para buscar seus pertences dentro do 'Lixão'”, afirmou a presidente da Comissão da OAB/MS, Kelly Cristiny de Lima Garcia.

“Não estamos discutindo o fechamento do 'Lixão', mas a ação excessiva que houve nesta manhã por parte da Polícia Militar, presente com vários homens da corporação e da Cigcoe”, afirmou Kelly Cristiny.

A Comissão da OAB informou que recebeu, ainda, denúncia que os policiais militares estariam realizando ações repressivas dentro do bairro Dom Antônio Barbosa, onde moram alguns catadores. “Se houve abuso de autoridade alguém terá de se responsabilizar”, afirmou Kelly Cristiny.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


ME lembro bem! quando fernadinho beramar estava em campo grande
levavamos ele ao dentista e ao medico escoltado pela policia . Seu cafe
da manha e seu almoço eram preparados por nutricionistas,sem contar que ele so andava de jatinho né.
SERA QUE ESTAMOS CUIDANDO DO NOSSO POVO , GENTE !
Momento de reflec.............................................................................................
 
TRANS MARCCO em 19/12/2012 19:40:06
Fica facil pra quem ta de fora falar né sera que ninguem percebe que sujo ou não é o trabalho deles agora pega essas pessoas e tenta arrumar serviço pra todas elas em outro lugar eles estão lutando pelos direitos deles de trabalhar com o que eles conhecem trabalhadores,pais de familia presos como se eles tivessem roubado algo do municipio com pedras nas mãos e os policiais com balas de borracha bombas de efeito morais...espero que isso acabe bem parea todos os lados.
 
aline carvalho de souza em 19/12/2012 19:28:39
Concodo com a Kelly Cristiny de Lima Garcia, quanto aõ pedido da ação, só que a mesma deve saber que houve um pedido de reitegração, e "os trabalhadores" não acataram e partiram para o confronto, será que essa senhora queria que os policiais fossem agredidos pelos "trabalhadores", para cada ação tem-se uma reação.

 
Silverio Gomes em 19/12/2012 11:38:52
Quando ocorrem certos fatos envolvendo ação da PM surgem figuras com profundos males, o primeiro NA, que é a profunda necessidade de aparecer, depois a sindrome de NI, que é a profunda necessidade de incomodar. resulta daí ações em prol da baderna a favor da anarquia, e que os autores de quebra quebra devam receber elogios ao inves de serem responsabilizados. As pessoas que lidam com lixo ficam expostas a diversas doenças e tem gente defendendo a permanencia dessas pessoas em local tão nocivo. Hipocrisia pura e falta de zelo pela saude alheia.
 
Horlando P. de Mattos em 19/12/2012 11:24:59
vao procurar o que fazer OAB
 
claudinei braz em 19/12/2012 10:57:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions