A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/10/2014 14:56

Obra de reconstrução de margem do córrego Bandeira deve ser concluída em 5 dias

Michel Faustino
Previsão é de a obra será concluída em até cinco dias. (Foto: Divulgação/PMCG)Previsão é de a obra será concluída em até cinco dias. (Foto: Divulgação/PMCG)

As obras de reconstrução da encosta do córrego Bandeira, na avenida Dr. Olavo Vilela de Andrade (Avenida Interlagos), devem ser concluídas em até cinco dias. A primeira etapa da reconstrução já estará pronta nesta quinta-feira (16). Já a parte de recomposição da pavimentação asfáltica deve ficar pronta no início da próxima semana.

Parte da Avenida e a margem do córrego Bandeira desmoronaram depois da forte chuva que caiu na Capital no dia 24 de setembro, deixando rastros de destruição em toda a cidade.

De acordo com o mestre de obras, Laucídio Deip, o trabalho de reconstrução da encosta é um pouco demorada porque as placas de concretos foram substituídas pelo sistema de gabião. "A obra do gabião, é um trabalho manual e as pedras são colocadas uma de cada vez. Este trabalho tem que ser feito com paciência", comenta.

Os gabiões são produzidos com malha de fios de aço galvanizado, em dupla torção, amarradas nas extremidades e vértices por fios de diâmetro maior. São preenchidos com seixos ou pedras britadas.

Prejuízos ocasionado por uma forte chuva que caiu na Capital no dia 24 de setembro. (Foto: Marcelo Victor/CGNews)Prejuízos ocasionado por uma forte chuva que caiu na Capital no dia 24 de setembro. (Foto: Marcelo Victor/CGNews)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions