ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Obra de reordenamento na rotatória da Gury Marques começa na próxima semana

Prefeitura vai instalar semáforos e readequar sinalização viária no encontro de quatro avenidas; Agetran aponta que projeto substitui viaduto, mais caro, com a mesma eficiência

Humberto Marques | 05/06/2018 17:52
Janine apresentou a Marquinhos dados de projeto para a rotatória da Coca-Cola; projeto substituirá viaduto. (foto: Marlon Ganassin/PMCG)
Janine apresentou a Marquinhos dados de projeto para a rotatória da Coca-Cola; projeto substituirá viaduto. (foto: Marlon Ganassin/PMCG)

O projeto de readequação viária na rotatória da Coca-Cola –no encontro entre as avenidas Senador Antônio Mendes Canale, Costa e Silva, Gury Marques e Dr. Olavo Vilella de Andrade (Interlagos)– foi concluído e as obras devem ter início na semana que vem. No local, serão instalados semáforos e refeita a sinalização viária horizontal e vertical, tendo como objetivo acabar com os congestionamentos na região.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) recebeu nesta terça-feira (5) do diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine Bruno, simulações sobre o fluxo viário após as intervenções. Os dados são resultado de levantamentos de pequisa de tráfego feitos pelo Consórcio CAM –que venceu licitação para a manutenção da sinalização viária da Capital.

O estudo, segundo informações do Paço Municipal, serviu de subsídio para o projeto, definindo, por exemplo, a temporização de semáforos conforme a demanda de fluxo, em um serviço semelhante ao realizado na rotatória no encontro das avenidas Mato Grosso e Nelly Martins (Via Parque).

Mais simples – Janine explicou que o projeto na rotatória da Coca-Cola será menos complicado que o realizado na Via Parque, onde foram necessárias obras para redução de canteiros e abertura de pistas de rolamento e de alça de acesso.

“A dinâmica do trânsito da Mato Grosso é muito mais complicada, com gargalos de tráfego praticamente o dia inteiro. Já na Gury Marques há formação de congestionamento das 7h às 8h, na pista bairro/centro, e à tarde, das 17h às 19h, na pista contrária. Outra vantagem é que aquela rotatória já tem três pistas de rolamento”, explica o diretor da Agetran.

A obra será realizada com recursos próprios da prefeitura, direcionados pela Agetran e a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), deixando de lado o antigo projeto de se construir um viaduto sobre a avenida Interlagos –mais caro e que teria a mesma eficácia do redimensionamento na sinalização, além de demorar mais tempo para ser concluído.

A expectativa é de que a obra seja concluída até agosto. Dali, a prefeitura lista intervenções semelhantes nas rotatórias localizadas nos encontros das avenidas Tamandaré e Euler de Azevedo (São Francisco); Três Barras e Marquês de Lavradio (Vilas Boas); Joaquim Murtinho com Ceará e Eduardo Elias Zahran com a Joaquim Murtinho (Miguel Couto).

Nos siga no Google Notícias