ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Obra do PAC do Bálsamo deve ser concluída em junho de 2015

Francisco Júnior e Helton Verão | 07/06/2014 12:58
Prefeito vistoriou obras nesta manhã. (Foto: Helton Verão)
Prefeito vistoriou obras nesta manhã. (Foto: Helton Verão)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), vistoriou as obras do Complexo Bálsamo na manhã deste sábado (7). Ele estava acompanhado do secretário Semy Ferraz (Insfraestrutura) e do engenheiro da Prefeitura, Auro Simões Pólvora. A previsão que a obra, orçada em R$ 38 milhões, seja concluída em junho de 2015.

Um dos pontos vistoriados nesta manhã foi a travessia da tubulação de drenagem sob os trilhos da ALL (América Latina Logística) no trecho da Avenida Darwin Dolabani. A obra compreende a Avenida Rita Vieira até a Avenida Guaicurus. O trecho deve ficar pronto entre 60 e 90 dias. Segundo o engenheiro, a obra ficou parada por seis no período da administração de Alcides Bernal e foi retomada há um mês.

“Não podemos parar no meio nem recuar, onde estamos agora temos que prosseguir e terminar logo”, afirmou o prefeito.

Por conta da obra pelos menos cerca de 80 moradias terão que ser desapropriadas. Nesse processo, a Prefeitura estima gastar R$ 5 milhões.

Algumas famílias serão beneficiadas com casas no residencial José Maksoud que está sendo construído no bairro Moreninhas, que também foi visitado pelo prefeito.

No total, serão 482 casas, sendo destas 15 adaptadas para deficientes físicos. A diretora-presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação), acredita que até a segunda quinzena de agosto todas as sejam entregues aos beneficiários.
Para agilizar o processo e diminuir a burocracia, segundo a diretora, reuniões entre a Prefeitura e a Caixa estão sendo realizadas de 15 em 15 dia.

Ao entrar em uma casas o prefeito gostou do que viu. “ Olha a diferença, olha o acabamento disso aqui, piso, forro, antigamente não era assim”, comentou.

De acordo com o prefeito, até janeiro de 2015 a previsão é construir mais 6000 mil casas em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias