ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  18    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Obra em piso, portas e forro da Casa da Mulher Brasileira vai custar 247,6 mil

Com diversos serviços às mulheres vítimas de violência, primeira unidade do país vai completar 9 anos

Por Caroline Maldonado | 08/01/2024 08:18
Casa da Mulher Brasileira, no Jardim Imá, em Campo Grande. (Foto: Divulgação/PMCG)
Casa da Mulher Brasileira, no Jardim Imá, em Campo Grande. (Foto: Divulgação/PMCG)

A revitalização prevista para a Casa da Mulher Brasileira, no Jardim Imá, em Campo Grande, vai custar R$ 247,6 mil à prefeitura da Capital. Inaugurada em fevereiro de 2015, a Casa que reúne diversos serviços a mulheres vítimas de violência foi a primeira do Brasil e vai completar 9 anos. Nela funciona a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) em regime de 24 horas por dia. Essa será a primeira reforma desde a inauguração.

Serão trocados os revestimentos cerâmicos do piso, que já estão com rachaduras, e as placas de forro de fibra mineral, que têm buracos e partes tapadas com peças improvisadas.

As placas de gesso do forro e revestimento de madeira que cobrem as ombreiras de portas também estão em estado ruim e serão substituídos. O projeto da revitalização prevê ainda instalação de janela metálica e vidros. O prédio também receberá pintura.

Forro de fibra mineral têm buracos e partes tapadas com peças improvisadas. (Foto: Divulgação/PMCG)
Forro de fibra mineral têm buracos e partes tapadas com peças improvisadas. (Foto: Divulgação/PMCG)

A licitação foi aberta em outubro de 2023. Nesta segunda-feira (8), a prefeitura publicou no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) convocação às empresas participantes do processo licitatório para a abertura de propostas, na quinta-feira (11), às 9h, na sala de reuniões da Secomp (Secretaria-Executiva de Compras Governamentais), que fica no Paço Municipal, na Avenida Afonso Pena, nº 3.297.

Serviços - A Casa da Mulher Brasileira oferece serviços de acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças (brinquedoteca); alojamento de passagem e central de transportes.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias