A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/11/2011 20:27

Obra interdita trecho da avenida Três Barras há três meses

Paulo Fernandes e Viviane Oliveira
Obra interminável causa transtornos para quem tem que passar por avenida importante da Capital (Foto: João Garrigó)Obra "interminável" causa transtornos para quem tem que passar por avenida importante da Capital (Foto: João Garrigó)
Já dura quase três meses a obra da Águas Guariroba (Foto: João Garrigó)Já dura quase três meses a obra da Águas Guariroba (Foto: João Garrigó)

Já tem aproximadamente três meses a obra da Águas Guariroba para levar a rede de esgoto ao Condomínio Rossi, no bairro Rita Vieira, em Campo Grande.

Moradores reclamam da demora. A obra de “interminável” obriga todos a fazer um desvio por uma rua de terra. O problema se agrava pelo fato de a avenida Três Barras ser a principal avenida de acesso a vários bairros, entre eles o Rita Vieira.

O encarregado José Aparecido afirmou que a demora acontece por conta da profundidade e da dificuldade de se trabalhar naquele terreno. Ele conta que foi preciso montar uma estrutura de ferro para evitar um desmoronamento. “É uma obra trabalhosa e que exige cuidado”, resumiu.

Ele acredita que a obra ainda deva demorar mais 40 dias para ser entregue já com o asfalto. São 1.000 metros de obra, mas apenas 200 metros estão prontos.

O metalúrgico Nilson Neuhaus, de 47 anos, considera uma “vergonha” uma obra daquela dimensão demorar tanto. “É uma obra pequena, chegou à época de chuva e daqui a pouco terão que parar”, disse.

Dono de um restaurante, Luiz Ribeiro de Souza, 46 anos, contou que além do transtorno no trânsito, a obra tem afetado o orçamento dele. O movimento reduziu a quase zero no estabelecimento dele. “Tem muita sujeira e com a rua interditada, ninguém passa”.

No final de setembro, questionada sobre transtornos provocados pela obra, a Rossi Empreendimentos pediu compreensão da população e afirmou que os problemas eram pontuais.

Na ocasião, o responsável administrativo da obra, Reginaldo Mota, disse ainda que as obras contribuíram para a valorização da região e dos imóveis.



Como sempre todo mundo insatisfeito, mais a hora que tiver tudo pronto e mais valorizado o povo esquece.
 
Oswaldo Benites em 19/11/2011 10:25:14
Por que será que eh sempre assim fazem o asfalto primeiro depois destroem o asfalto para fazer a tubulação de água e esgoto, além da falta de planejamento e transtorno a todo mundo eh o dinheiro do contribuinte indo pelo ralo do esgoto. VAMOS FAZER A COISA CERTA DA PROXIMA VEZ, ENTENDERAM SRS ADMNISTRADORES PÚBLICOS, POUPEM NOSSO DINHEIRO.
 
MATEUS COSTA em 19/11/2011 09:49:02
Provavelmente o Osvaldo nao mora por aqui.Da forma como opina.E outra coisa. Se vai fazer... faz bem feito. E outra osvaldo.. Valoriza o que... Se eh apenas rede de esgoto meu caro... Isso eh LEI..Lei irmao.... Entedeu. TRIBUNA LIVRE NELES....... TA DADO O RECADO NOVAMENTE. E ESPERO QUE NAO SEJA A NAUTILUS QUE EXECUTA A OBRA.... POR Q OS CARA EH RUIM DEMAIS,.... OBRA DO SHOPPING JA VAI PRA 1 ANO.
 
Odail Gomes em 19/11/2011 05:35:36
Isso é um DESCALABRO, UMA VERGONHA!!!!

Se fosse meu AVÔ que estivesse fazendo esta obra, com um enxadão e uma picareta ja tinha terminado. Vou colocar o Responsável da Obra (José Aparecido | Águas Guariroba) e o Responsável pelo Empreendimento ROSSI para PAGAR meu custo adicional que estou tendo depois que interditaram a Avenida 3 Barras.
TÁ DADO O RECADO!!!
 
Odail Gomes em 18/11/2011 11:24:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions