A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

18/11/2011 20:27

Obra interdita trecho da avenida Três Barras há três meses

Paulo Fernandes e Viviane Oliveira
Obra interminável causa transtornos para quem tem que passar por avenida importante da Capital (Foto: João Garrigó)Obra "interminável" causa transtornos para quem tem que passar por avenida importante da Capital (Foto: João Garrigó)
Já dura quase três meses a obra da Águas Guariroba (Foto: João Garrigó)Já dura quase três meses a obra da Águas Guariroba (Foto: João Garrigó)

Já tem aproximadamente três meses a obra da Águas Guariroba para levar a rede de esgoto ao Condomínio Rossi, no bairro Rita Vieira, em Campo Grande.

Moradores reclamam da demora. A obra de “interminável” obriga todos a fazer um desvio por uma rua de terra. O problema se agrava pelo fato de a avenida Três Barras ser a principal avenida de acesso a vários bairros, entre eles o Rita Vieira.

O encarregado José Aparecido afirmou que a demora acontece por conta da profundidade e da dificuldade de se trabalhar naquele terreno. Ele conta que foi preciso montar uma estrutura de ferro para evitar um desmoronamento. “É uma obra trabalhosa e que exige cuidado”, resumiu.

Ele acredita que a obra ainda deva demorar mais 40 dias para ser entregue já com o asfalto. São 1.000 metros de obra, mas apenas 200 metros estão prontos.

O metalúrgico Nilson Neuhaus, de 47 anos, considera uma “vergonha” uma obra daquela dimensão demorar tanto. “É uma obra pequena, chegou à época de chuva e daqui a pouco terão que parar”, disse.

Dono de um restaurante, Luiz Ribeiro de Souza, 46 anos, contou que além do transtorno no trânsito, a obra tem afetado o orçamento dele. O movimento reduziu a quase zero no estabelecimento dele. “Tem muita sujeira e com a rua interditada, ninguém passa”.

No final de setembro, questionada sobre transtornos provocados pela obra, a Rossi Empreendimentos pediu compreensão da população e afirmou que os problemas eram pontuais.

Na ocasião, o responsável administrativo da obra, Reginaldo Mota, disse ainda que as obras contribuíram para a valorização da região e dos imóveis.

Homem sobre o efeito de drogas é encontrado esfaqueado em rua do Guanadi
Um rapaz, de 25 anos, foi parar na Santa Casa de Campo Grande depois de ser esfaqueado na Rua Jussara, no Bairro Guanandi por volta das 22h desta sex...
Dupla é presa ao ser flagrada pichando pista de skate da Orla Morena
Dois jovens, ambos de 21 anos, foram parar na delegacia na tarde desta sexta-feira (18) ao serem flagrados com droga e pichando a pista de skate da O...


Como sempre todo mundo insatisfeito, mais a hora que tiver tudo pronto e mais valorizado o povo esquece.
 
Oswaldo Benites em 19/11/2011 10:25:14
Por que será que eh sempre assim fazem o asfalto primeiro depois destroem o asfalto para fazer a tubulação de água e esgoto, além da falta de planejamento e transtorno a todo mundo eh o dinheiro do contribuinte indo pelo ralo do esgoto. VAMOS FAZER A COISA CERTA DA PROXIMA VEZ, ENTENDERAM SRS ADMNISTRADORES PÚBLICOS, POUPEM NOSSO DINHEIRO.
 
MATEUS COSTA em 19/11/2011 09:49:02
Provavelmente o Osvaldo nao mora por aqui.Da forma como opina.E outra coisa. Se vai fazer... faz bem feito. E outra osvaldo.. Valoriza o que... Se eh apenas rede de esgoto meu caro... Isso eh LEI..Lei irmao.... Entedeu. TRIBUNA LIVRE NELES....... TA DADO O RECADO NOVAMENTE. E ESPERO QUE NAO SEJA A NAUTILUS QUE EXECUTA A OBRA.... POR Q OS CARA EH RUIM DEMAIS,.... OBRA DO SHOPPING JA VAI PRA 1 ANO.
 
Odail Gomes em 19/11/2011 05:35:36
Isso é um DESCALABRO, UMA VERGONHA!!!!

Se fosse meu AVÔ que estivesse fazendo esta obra, com um enxadão e uma picareta ja tinha terminado. Vou colocar o Responsável da Obra (José Aparecido | Águas Guariroba) e o Responsável pelo Empreendimento ROSSI para PAGAR meu custo adicional que estou tendo depois que interditaram a Avenida 3 Barras.
TÁ DADO O RECADO!!!
 
Odail Gomes em 18/11/2011 11:24:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions