A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

25/06/2013 12:48

Obras do Parque Sóter devem ser concluídas em agosto

Luciana Brazil
Abinel mostra trinca no solo que já tinha atingido a calçada. Abinel mostra trinca no solo que já tinha atingido a calçada.
Manilhas estouraram com volume da água durante as chuvas de março. (Fotos: Marcos Ermínio)Manilhas estouraram com volume da água durante as chuvas de março. (Fotos: Marcos Ermínio)

As obras no Parque Sóter, que tiveram início no dia 6 de junho, devem ser concluídas até o início de agosto, caso as chuvas, que continuam atingindo Campo Grande, não atrapalhem os trabalhos de intervenção. Segundo o encarregado da obra, Abinel Neves, 44 anos, os estragos no parque coemçaram com as chuvas de março.

As manilhas não suportaram o volume de água e acabaram estourando. Fissuras e trincas no solo, inclusive próximo a calçada, foram abertas. O perigo de desabamento ficou eminente, segundo Abinel. Mas ele alega que agora a ameaça de desmoronamento já está controlada.

As manilhas de 1 metro de diâmetro estão sendo substituídas por tubulações de 1,5 metros. Ao todo, serão refeitos 80 metros de tubos, que correspondem a 34 manilhas, só na primeira etapa.

Mais dois pontos críticos serão refeitos no parque, segundo o encarregado pela obra. “Depois da primeira etapa, ainda existem outros dois pontos que precisarão ser refeitos. As manilhas que estamos colocando são mais grossas”.

Inaugurado em 2004, o Parque Sóter já apresentou grandes erosões que assustaram a população. Uma delas chegou a atingir a calçada.

Alguns biólogos alegam que o problema do Parque nasce com a ocupação irregular e com falhas de drenagem no bairro Mata do Jacinto.

“A tubulação vem da mata do Jacinto passa por dentro do parque e deságua no córrego Sóter. E a sobrecarga nas tubulações é por causa do problema de lá”, frisou Abinel.

“Já é o quinto buraco aqui que a gente concreta. Lá em cima (erosão) nós já demos um jeito, mas vamos refazer lá também”.

Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...
Mulher é atropelada pelo ex-marido e está em estado grave na Santa Casa
Uma mulher de 33 anos foi atropelada pelo ex-marido e está internada em estado grave na Santa Casa de Campo Grande, sedada e entubada na CTI (Centro ...


Essas obras nunca vão terminar. O desastre não tem conserto.
 
Mario Lago em 25/06/2013 18:31:20
Depois de ficar pronto não vai demorar muito para a chuva fazer outro estrago, trocar as tubulações de 1 metro, para 1,5 e quem vai garantir que não vai acontecer isso de novo, isso não vai ter fim nossa cidade é mais linda do brasil, mas muito mais estruturada infelizmente é essa a situação.
 
wagner souza em 25/06/2013 16:38:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions