ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Obras do Reviva avançam e mais uma quadra da 14 de Julho é liberada

Trecho entre as Ruas Maracaju e Antônio Maria Coelho foi liberado para o tráfego nesta tarde

Humberto Marques | 03/07/2019 14:46
Trecho da 14 de Julho entre a Dom Aquino e Cândido Mariano; revitalização deve ser concluída até novembro. (Foto: Diogo Gonçalves/PMCG)
Trecho da 14 de Julho entre a Dom Aquino e Cândido Mariano; revitalização deve ser concluída até novembro. (Foto: Diogo Gonçalves/PMCG)

Equipes que atuam no projeto Reviva Campo Grande confirmaram a liberação, na tarde desta quarta-feira (3), de mais uma quadra da Rua 14 de Julho, desta vez no trecho entre as Ruas Maracaju e Antônio Maria Coelho. Com o encerramento dos trabalhos no local, o tráfego de veículos foi restituído no trecho –ainda há obras no cruzamento da 14 com a Avenida Mato Grosso, na pista sentido Shopping-Centro.

Foco principal das obras do Reviva Campo Grande, a 14 de Julho está sendo totalmente repaginada no trecho entre as Avenidas Mato Grosso e Fernando Corrêa da Costa, com a ampliação das calçadas ao longo de 1,4 mil metros e redução do número de pistas de circulação de veículos para duas –o asfalto também foi substituído por blocos, como parte do novo paisagismo, a ser executado totalmente a partir de agosto.

O projeto inclui substituição de luminárias, videomonitoramento e valorização do patrimônio histórico e cultural. Mais da metade das obras já foram executadas, dentro de um projeto orçado em R$ 49 milhões em recursos financiados junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). As obras começaram em 4 de junho de 2018 e devem ser totalmente concluídas em novembro, a tempo das vendas de final de ano.

Nos siga no Google Notícias