ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Obras em rotatória começam com melhorias no entorno, diz prefeitura

Comerciantes sofrem com a queda no movimento e criticam a administração municipal

Yarima Mecchi e Marcus Moura | 22/03/2017 12:36
Canteiro da Avenida Mato Grosso. (Foto: Marcos Ermínio)
Canteiro da Avenida Mato Grosso. (Foto: Marcos Ermínio)

As obras na rotatória que fica no cruzamento das avenidas Mato Grosso e Neli Martins, conhecida como Via Parque, vão começar efetivamente no local daqui 45 dias, segundo a Prefeitura de Campo Grande.

Enquanto esperam, os comerciantes sofrem com a queda no movimento e criticam a administração municipal que anunciou que o local ficaria interditado desde segunda-feira (20).


Na manhã desta quarta-feira (22) apenas um funcionário da administração municipal estava na Avenida Mato Grosso, próximo a Avenida Antônio Teodorowinch, na entrada do bairro Carandá Bosque. Sem se identificar ele disse que as equipes aguardam as ordens da engenheira responsável e que estavam no entorno realizando outras manutenções.

Dona de uma lotérica no posto de gasolina próximo ao local das obras, Soraia Amado, 52 anos, ressaltou a lentidão em começar efetivamente a mudança e reclamou da ampla divulgação com relação a interdição na segunda-feira.

"A lentidão em começar as obras está acabando com o comércio na região. O movimento dos três dias foi baixo. Foi muito abaixo do normal. Espalham que vão fechar por que vai ter obra, as pessoas que precisam de rapidez evitam passar e quem sofre é o comércio", destacou.

O funcionário do posto de gasolina também relatou que o movimento caiu e mesmo nos horários de pico o fluxo veículos está baixo. "Na segunda-feira vieram várias máquinas e hoje apenas uma, que está parada", observou.

Ele disse que os gerentes estão estudando dar férias para três funcionários no período de obras por conta da queda no movimento. "Como a notícia correu que a Mato Grosso estaria interditada, a Rua Antônio Maria Coelho e Avenida Afonso Pena estão mais movimentadas. Os postos dessa região serão beneficiados. Aqui estamos pensando em dar férias", declarou.

Máquina parada no canteiro da Avenida Mato Grosso. (Foto: Marcos Ermínio)
Máquina parada no canteiro da Avenida Mato Grosso. (Foto: Marcos Ermínio)

Prefeitura - De acordo com a administração municipal, as equipes estão trabalhando no entorno com a instalação de semáforos nas vias que servirão às rotas alternativas quando for fechado o trânsito na Mato Grosso, inicialmente sentido Parque dos Poderes/Centro.

Em nota a assessoria informou que serão instalados semáforos na Avenida Mato Grosso com a Rua Lillina Oshiro e com a Avenida Antônio Teodorowi; Na Avenida Teodorowic com a Rua Antônio Maria Coelho.

"Só depois destas intervenções é que começa o trabalho propriamente de estreitamento do canteiro. Na rotatória, propriamente, o trabalho só deve ser feito em 45 dias", diz a nota.

Prazo - Na segunda-feira (20) a prefeitura informou que ao longo dos próximos 70 dias, a Prefeitura de Campo Grande vai abrir alternativas de trânsito para os motoristas. Neste período estão previstas interdições pontuais na Mato Grosso, que sofrerá intervenções numa extensão de aproximadamente 400 metros, com redução de 2 metros do canteiro central em cada lado da pista e do próprio diâmetro da rotatória.

O executivo tinha informado que a primeira etapa das obras deveria durar 20 dias, período em que seria interditado trecho da Avenida Mato Grosso, no sentido Centro, a partir da Avenida Antônio Teodorowick.

Posteriormente, nos 15 dias seguintes, será fechada a outra pista (sentido bairro) e nos 20 dias finais haverá o fechamento do trecho da Avenida Mato Grosso – parcialmente até a rotatória – e integralmente nos dois sentidos da avenida na altura do bairro Coophafé.

Trânsito nesta manhã em rotatória da Avenida Mato Grosso com a Avenida Neli Martins. (Foto: Marcos Ermínio)
Trânsito nesta manhã em rotatória da Avenida Mato Grosso com a Avenida Neli Martins. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias