ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Prefeitura adia fechamento da rotatória da Via Parque para quarta-feira

Viviane Oliveira e Willian Leite | 20/03/2017 07:50
Trânsito flui normalmente nesta manhã de segunda-feira (Foto: André Bittar)
Trânsito flui normalmente nesta manhã de segunda-feira (Foto: André Bittar)

Interdição prevista para começar nesta segunda-feira (20), na rotatória do cruzamento das avenidas Via Parque e Mato Grosso, para obras de reformulação, foi adiada para quarta-feira (22) e o trânsito flui normalmente nesta manhã.

Segundo a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), por enquanto não há necessidade de bloqueio. Conforme agentes que estão no local, o começo da obra foi adiado devido à chuva do fim de semana, que deixou o solo úmido. Logo mais, o prefeito, Marquinhos Trad (PSD), lança o inicio das obras.

A interdição deve durar 70 dias para instalação de semáforos, redução das áreas dos canteiros centrais e da rotatória, além da criação de uma terceira pista nos dois sentidos, segundo a Prefeitura. 

Os condutores que utilizam as avenidas como parte do trajeto devem ficar atentos as rotas alternativas criadas para redirecionar o fluxo de carros da região, que chega a 36 mil veículos por dia. A rotatória da Via Parque com a Mato Grosso é considerada um dos principais gargalos do trânsito da cidade.

Esta não é a primeira vez que a obra para resolver um dos pontos mais caóticos do trânsito de Campo Grande é anunciada. Os trabalhos eram para ter sido iniciados há mais de dois anos.

O projeto de mudanças tem recursos disponíveis em caixa, repassado pelo Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) desde 2014. Com feito aditivo neste ano, o total de recursos para a obra aumentou de R$ 1,3 milhão para R$ 1,6 milhão, conforme dados da Agetran.

Nos siga no Google Notícias