Obras para reparos causados por temporal interditam trecho da Ernesto Geisel
Bloqueio começou nesta segunda-feira (12) e segue até a conclusão dos trabalhos, previsto para sábado (17)
A Avenida Ernesto Geisel está interditada entre as ruas Marechal Rondon e Maracaju, sentido centro-bairro, por conta das obras de recomposição da estrutura de concreto às margens do córrego Segredo. O bloqueio começou nesta segunda-feira (12) e segue até a conclusão dos trabalhos, prevista para o dia 17 de maio, caso não haja chuvas que atrasem o cronograma.
Agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) estão no local orientando motoristas. O trecho foi danificado durante o temporal que atingiu a cidade no fim de abril. Segundo a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), a obra tem o objetivo de reforçar o aterro e evitar novos desmoronamentos.
De acordo com a Sisep, a técnica adotada nesta intervenção é semelhante à utilizada na Avenida Filinto Müller, em frente ao Lago do Amor. "Estamos usando pedaços de trilhos e manilhas para fazer a estrutura que vai segurar as placas de concreto, para evitar que elas caiam novamente. O aterro está sendo reforçado com pedras", informou a pasta.
Ainda segundo a secretaria, o modelo já mostrou eficácia. Durante o temporal de abril, o Lago do Amor voltou a transbordar, mas não houve danos à estrutura reforçada anteriormente, o que comprova a eficiência da solução aplicada.
Motoristas devem evitar o trecho interditado e buscar rotas alternativas até a liberação total da via. Quem segue pela Avenida Ernesto Geisel, deverá acessar a Rua Marechal Rondon até a 14 de Julho, e depois acessar a Rua Maracaju para retornar a Ernesto Geisel, conforme o mapa abaixo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.