ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Obras vão acabar com "loteria" para atravessar rotatória, afirma Marquinhos

Chefe do Executivo municipal aproveitou o período da tarde para visitar obras que devem ser entregues na programação de comemoração do aniversário de 119 anos da Capital

Gabriel Neris e Anahi Gurgel | 24/07/2018 18:33
Prefeito Marquinhos Trad visitou obras da rotatória na tarde de hoje (Foto: Fernando Antunes)
Prefeito Marquinhos Trad visitou obras da rotatória na tarde de hoje (Foto: Fernando Antunes)

Em visita a rotatória da avenida Gury Marques com a Interlagos – região sul de Campo Grande –, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que a obra para instalação de semáforos colocará um fim a “loteria” que se tornou para atravessar o cruzamento.

O chefe do Executivo municipal tirou a tarde desta terça-feira (24) para visitar as obras que fazem parte da programação de comemoração do aniversário de 119 anos da Capital. Segundo Marquinhos, a preocupação no local é oferecer mais seguranças as pessoas. “Era uma loteria atravessar aqui”, comparou.

Estão previstas obras de micro revestimento total das pistas e construção de pistas ao redor da rotatória. O projeto executado pelo Consórcio CAM contou com sistema de monitoramento de câmeras e drones para estudar o fluxo e o comportamento do trânsito a cada 15 minutos.

Marquinhos disse ainda que há um projeto de arborização para a região e serão instaladas luminárias de LED na faixa de pedestre.

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine Bruno, o projeto é semelhante ao executado na rotatória da avenida Mato Grosso e com uma vantagem, não será preciso alargar a pista. “A caixa de acomodação é um pouco maior, os semáforos vão ajudar para não se formar o 'rabo de fila'”, comentou.

No estudo também foi concluído que o trânsito é mais intenso e pesado em comparação com a rotatória da Mato Grosso devido ao fluxo de veículos de carga, o que também foi levado em conta na elaboração do projeto.

Nos siga no Google Notícias