A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

20/06/2013 09:34

Oficina de violão popular será oferecido no Centro Cultural Guizzo

Luciana Brazil

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul abriu, por meio do Programa Educativo, as inscrições para oficina de “Violão Popular”. As aulas serão ministradas aos sábados, das 9 às 11 horas, no Centro Cultural José Otávio Guizzo, em Campo Grande. As vagas são limitadas e a primeira aula é gratuita.

Para os interessados na oficina, com idade a partir de oito anos, o investimento é de R$ 70 mensais, além da apostila que custa R$50. O professor Roberto Carlos Alves, conhecido como Betinho, será o responsável pela oficina.

As inscrições poderão ser realizadas de terça a sexta-feira, das 8h às 18 horas na secretaria do Centro Cultural.

Segundo os professores, a oficina estimula e incentiva o gosto musical, além de desenvolver a inteligência e a socialização. As aulas desenvolvem os conhecimentos musicais com o ensino melódico, harmônico e rítmico.

No conteúdo programático da oficina, o aluno vai receber a iniciação ao violão (nomenclatura, cifras, as notas, função dos dedos), a prática dos acordes naturais maiores, menores e maiores com sétima da dominante sem pestana (mudança de acordes, combinações harmônicas), além de experimentar a vivência rítmica através de batidas (rasgueado e dedilhado).

Os estilos musicais são muitos, desde balada, guarânia, chamamé e soul até o repertório para apresentação com as músicas Chalana, Tocando em Frente, Mercedita, Menino da Porteira. Exercícios melódicos para independência e fixação da mão esquerda também fazem parte do conteúdo da oficina.

Betinho, com mais de 20 anos de profissão, é professor de violão, cavaquinho, percussão e banjo. Ministra a mesma oficina desde 2009 no Centro Cultural. Já deu aulas no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e também realiza oficinas no projeto Pró-Jovem. Já realizou curso de violão com o professor Vladimir Benedito de Carvalho e participou do curso técnico no Conservatório Musical de Campo Grande.

Serviço: O Centro Cultural fica na Rua 26 de agosto, n° 453. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...
Mau atendimento e buracos em pista atrapalham alunos em prova do Detran
O mau atendimento prestado por alguns dos examinadores e buracos presentes na pista de provas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato...


E de cavaquinho?! Por favor!!
 
JESSICA MACHADO em 20/06/2013 10:12:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions