A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

01/10/2014 19:00

Olarte diz que crise financeira é consequência de má gestão passada

Priscilla Peres e Filipe Prado
Olarte era vice de Bernal e assumiu a prefeitura após a cassação em março. (Foto: Marcos Ermínio)Olarte era vice de Bernal e assumiu a prefeitura após a cassação em março. (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP), afirmou que a dificuldade financeira pela qual o executivo está passando é consequência da má gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP), cassado em março deste ano. Olarte era vice-prefeito e por isso assumiu a administração da prefeitura.

Há meses as contas da prefeitura não fecham devido a elevação da folha de pagamento em mais de 20%. A crise foi confirmada ontem pelo secretário de Finanças, André Scaff, durante Audiência Pública na Câmara de Vereadores. Agora a prefeitura corre para economizar e está enxugando a folha de pagamento para conseguir pagar em dia o décimo-terceiro salário dos 22 mil funcionários.

Para Olarte o problema vem da gestão anterior. "Pegamos um governo que quase faliu a prefeitura de Campo Grande. Se temos dificuldade hoje é pq alguém criou isso e foi o governo anterior que nos deixou em maus lençõis", disse hoje.
Atualmente a Prefeitura está com 48,7% do orçamento comprometido com a folha de pagamento, perto do limite considerado prudente, e caso chegue a 51% a administração ficará impedida de receber receita de qualquer tipo de convênio ou de contrair empréstimo, como prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O relatório com os dados financeiros da Prefeitura mostra que esse comprometimento da receita cresceu mais de 13 pontos percentuais desde 2012, quando era de 34%. A dívida do município também se ampliou, em 72% e já passa dos R$ 315 milhões.

De família de escritores, médico lança amanhã livro com poemas
O renomado psiquiatra Marcos Estevão lança nesta quinta-feira (14) em Campo Grande o livro de poesias "Pedaços de Mim", que é um compilado de poemas....
Renegociação de dívidas com a Águas Guariroba pode ser feita até o dia 29
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions