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Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/06/2014 23:06

Omep promove o 25° Encontro Estadual de Educação Infantil ma Capital

Alan Diógenes
A abertura do evento contou com a apresentação de dança de crianças do pré-escolar. (Foto: Anália A T Ientzsch)A abertura do evento contou com a apresentação de dança de crianças do pré-escolar. (Foto: Anália A T Ientzsch)

Começou hoje e acaba no sábado (18) o 25° Encontro Estadual de Educação Infantil e Primeiros Anos do Ensino Fundamental promovido pela Omep (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar).

O evento tem como objetivo fazer uma reflexão sobre os direitos da Educação em geral e mais especificamente a Educação Infantil, seus desafios e aspectos mais dinâmicos e qualitativos. Visa, ainda, discutir as novas demandas da formação e da atuação dos professores nos diversos espaços da Educação Infantil, reconhecendo que esses profissionais estão diante de um grande desafio: buscar cada vez mais a melhor qualidade.

Os eixos temáticos da 25ª edição englobam: Sabores da arte, da cultura e do conhecimento, Olhares das políticas públicas e da gestão na garantia dos direitos da criança, Escutas dos professores da infância, Aromas na relação entre instituição educativa, família e comunidade e o Tateamento experimental: infâncias e tecnologias.

As palestras, com temas que vão de “Políticas públicas da infância no Brasil: entre o dito e o feito” a “O significado dos sentidos na Educação da infância” contam com especialistas de renome e já bastante conhecidos do público por serem educadores parceiros da Oemp, como Ângela Costa (UFMS) e Eliane Greice Davanço Nogueira (UEMS).

A conferência de sexta-feira, dia 20, com o tema “O segredo é a própria infância”, merece destaque especial, já que o palestrante é António Nóvoa, da Universidade de Lisboa (Portugal). Para o doutor em História, pela Universidade de Sorbonne, e em Ciências da Educação, pela Universidade de Genebra, a qualificação profissional e o aprender contínuos do professor devem ser motores da melhoria do ensino.

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