ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Onda de furtos de carros assusta comerciantes na região central

Rafael Ribeiro | 11/12/2016 11:12
Ausência de policiamento favorece crimes (Foto: Reprodução)
Ausência de policiamento favorece crimes (Foto: Reprodução)

Comerciantes da rua Antônio Maria Coelho, na região central de Campo Grande, demonstram preocupação com o aumento de número de furtos de veículos ocorridos à noite nas últimas semanas. 

“Aqui é uma área muito comercial, sem movimentação e os bandidos aproveitam para agir sem serem incomodados”, diz Márcia Sadi. Gerente de uma escola de idiomas, ela é quem mais sofreu com a ação dos bandidos, já que duas das vítimas são alunos seus.

Dono de uma farmácia, Rosemilson José Ferreira, 51 anos, mapeou a atuação dos criminosos. Ocorre sempre entre às 19h30 e 21h30. “É uma quadrilha. Atuam em muitos. Durante o fim da tarde percebemos pessoas suspeitas paradas, provavelmente avaliando os carros para passarem as informações a seus comparsas depois”, disse.


Há quatro anos com um comércio na região, Ferreira critica a atuação policial na área. Segundo ele, a região, que já sofreu com arrombamentos dos estabelecimentos, voltou a ficar problemática depois que a Polícia Militar abandonou o reforço de rondas no local.


“Vamos nos reunirmos com eles (PM) para tratarmos disso, encontrarmos soluções. Queremos que o policiamento seja reforçado, como era há alguns meses”, diz o farmacêutico.


Por telefone, policiais militares responsáveis pelo patrulhamento da área informaram que o policiamento no local é feito, inclusive com rondas a pé.

Nos siga no Google Notícias