A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

11/12/2016 11:12

Onda de furtos de carros assusta comerciantes na região central

Rafael Ribeiro
Ausência de policiamento favorece crimes (Foto: Reprodução)Ausência de policiamento favorece crimes (Foto: Reprodução)

Comerciantes da rua Antônio Maria Coelho, na região central de Campo Grande, demonstram preocupação com o aumento de número de furtos de veículos ocorridos à noite nas últimas semanas. 

“Aqui é uma área muito comercial, sem movimentação e os bandidos aproveitam para agir sem serem incomodados”, diz Márcia Sadi. Gerente de uma escola de idiomas, ela é quem mais sofreu com a ação dos bandidos, já que duas das vítimas são alunos seus.

Dono de uma farmácia, Rosemilson José Ferreira, 51 anos, mapeou a atuação dos criminosos. Ocorre sempre entre às 19h30 e 21h30. “É uma quadrilha. Atuam em muitos. Durante o fim da tarde percebemos pessoas suspeitas paradas, provavelmente avaliando os carros para passarem as informações a seus comparsas depois”, disse.


Há quatro anos com um comércio na região, Ferreira critica a atuação policial na área. Segundo ele, a região, que já sofreu com arrombamentos dos estabelecimentos, voltou a ficar problemática depois que a Polícia Militar abandonou o reforço de rondas no local.


“Vamos nos reunirmos com eles (PM) para tratarmos disso, encontrarmos soluções. Queremos que o policiamento seja reforçado, como era há alguns meses”, diz o farmacêutico.


Por telefone, policiais militares responsáveis pelo patrulhamento da área informaram que o policiamento no local é feito, inclusive com rondas a pé.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions