ONG que dá aulas esportes a crianças luta para fugir de goteiras
Problema em calhas faz equipe correr em dias de chuva para retirar equipamentos do espaço, principalmente computadores
Localizada há 22 anos na Rua Anselmo Selingardi, no Bairro Dom Antônio Barbosa, a ONG Asas do Futuro luta, a longo prazo, para conseguir construir novo espaço, com mais conforto e qualidade, onde crianças e adolescentes em idade escolar recebem aulas de diferentes modalidades esportivas, de graça. Simultaneamente, enquanto valores não são suficientes para a obra, o projeto busca arrecadar dinheiro para reformas as calhas do local, motivo de alagamentos em dias de chuva.
De acordo com a coordenadora do projeto, a intenção é conseguir R$ 850 para trocar as calhas por completo. Sem isso, os transtornos em períodos chuvosos continuarão acontecendo.
"Quando chove, a gente tira tudo do lugar, principalmente os computadores, porque molha tudo. As calhas não suportam a quantidade de água e, chovendo direto, acabou estragando de vez", explica a coordenadora Jaqueline Teixeira da Silva.
Ela revela ainda, preocupação com o fato de que às aulas presenciais podem voltar já no dia 1° de março. "Estamos aguardando liberação para começar a atender. O problema é que quando as crianças retornarem, algumas coisas podem atrapalhar o processo, como as goteiras", alega.
Jaqueline destaca ainda, que à falta de recursos é facilmente comprovada pelo fato das aulas matutinas não estarem sendo realizadas, justamente porque a ONG não tem como manter as atividades nos dois períodos.
Vídeo mostra a situação no local em dias de chuva:
Construção - A coordenadora do projeto fala ainda da expectativa de ver espaço ser construído em terreno doado a ONG.
"Temos um terreno que conseguimos ao lado do ponto que ocupamos, que é cedido. Aqui nós usamos há 22 anos. Um engenheiro até fez a planta para construirmos futuramente, mas o que temos, por enquanto, o terreno e vontade de construir e conseguir um espaço melhor para as crianças", ressaltou.
Para quem quiser e puder ajudar a ONG, doações podem ser feitas para a conta do Banco do Brasil, Ag. 6993-0, Conta: 7779-8.