ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  06    CAMPO GRANDE 22º

Capital

ONG que dá aulas esportes a crianças luta para fugir de goteiras

Problema em calhas faz equipe correr em dias de chuva para retirar equipamentos do espaço, principalmente computadores

Liniker Ribeiro | 04/02/2021 17:23
ONG que dá aulas esportes a crianças luta para fugir de goteiras
Água escorrendo pela parede em dia de chuva (Foto: Direto das Ruas)

Localizada há 22 anos na Rua Anselmo Selingardi, no Bairro Dom Antônio Barbosa, a ONG Asas do Futuro luta, a longo prazo, para conseguir construir novo espaço, com mais conforto e qualidade, onde crianças e adolescentes em idade escolar recebem aulas de diferentes modalidades esportivas, de graça. Simultaneamente, enquanto valores não são suficientes para a obra, o projeto busca arrecadar dinheiro para reformas as calhas do local, motivo de alagamentos em dias de chuva.

De acordo com a coordenadora do projeto, a intenção é conseguir R$ 850 para trocar as calhas por completo. Sem isso, os transtornos em períodos chuvosos continuarão acontecendo.

"Quando chove, a gente tira tudo do lugar, principalmente os computadores, porque molha tudo. As calhas não suportam a quantidade de água e, chovendo direto, acabou estragando de vez", explica a coordenadora Jaqueline Teixeira da Silva.

Ela revela ainda, preocupação com o fato de que às aulas presenciais podem voltar já no dia 1° de março. "Estamos aguardando liberação para começar a atender. O problema é que quando as crianças retornarem, algumas coisas podem atrapalhar o processo, como as goteiras", alega.

Jaqueline destaca ainda, que à falta de recursos é facilmente comprovada pelo fato das aulas matutinas não estarem sendo realizadas, justamente porque a ONG não tem como manter as atividades nos dois períodos.

Vídeo mostra a situação no local em dias de chuva:

Construção - A coordenadora do projeto fala ainda da expectativa de ver espaço ser construído em terreno doado a ONG.

"Temos um terreno que conseguimos ao lado do ponto que ocupamos, que é cedido. Aqui nós usamos há 22 anos. Um engenheiro até fez a planta para construirmos futuramente, mas o que temos, por enquanto, o terreno e vontade de construir e conseguir um espaço melhor para as crianças", ressaltou.

Para quem quiser e puder ajudar a ONG, doações podem ser feitas para a conta do Banco do Brasil,  Ag. 6993-0, Conta: 7779-8.

ONG que dá aulas esportes a crianças luta para fugir de goteiras
Calhas já não comportam quantidade de água da chuva (Foto: Direto das Ruas)


Nos siga no Google Notícias