ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SEXTA  05    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Onze anos após crime, “Márcio Doidão” é condenado por morte de adolescente

O réu confessou em plenário ter atirado na cabeça de Alexandre Egues, que tinha 16, perto da UCDB

Por Gabi Cenciarelli | 05/09/2025 16:38
Onze anos após crime, “Márcio Doidão” é condenado por morte de adolescente
Márcio da Silva Lima sentado no bando dos réus (Foto: Raíssa Rojas)

Depois de 11 anos de espera, a Justiça condenou nesta sexta-feira (5) Márcio da Silva Lima, o “Márcio Doidão”, de 41 anos, pela morte do adolescente Alexandre Vasconcelos Egues Filho. O crime aconteceu em 5 de novembro de 2014, no Jardim Seminário, em Campo Grande, e só agora chegou a julgamento.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Márcio da Silva Lima, conhecido como "Márcio Doidão", foi condenado a 16 anos e 6 meses de prisão em regime fechado pelo assassinato de Alexandre Vasconcelos Egues Filho, ocorrido em 2014. O crime, motivado por desavenças anteriores, aconteceu no Jardim Seminário, em Campo Grande. Lima atirou na cabeça do adolescente, que não resistiu aos ferimentos.Após 11 anos, o julgamento condenou Lima por homicídio e porte ilegal de arma. A pena inclui 14 anos pelo homicídio e 2 anos e 6 meses pelo porte ilegal de arma. O réu confessou o crime durante o julgamento na 2ª Vara do Tribunal do Júri e deverá pagar 40 dias-multa.

O réu foi sentenciado a 16 anos e 6 meses de prisão em regime fechado pela 2ª Vara do Tribunal do Júri, pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ele também deverá pagar 40 dias-multa, calculados à razão de 1/30 do salário mínimo vigente à época.

Conforme a denúncia apresentada pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), vítima e autor já tinham desavenças antigas. Na tarde do crime, após uma nova discussão, Márcio sacou uma arma e atirou contra a cabeça do adolescente, que caminhava pela Rua Theobaldo Kafer, próximo da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Onze anos após crime, “Márcio Doidão” é condenado por morte de adolescente
Bombeiros e Samu atenderam caso no Jardim Seminário (Foto: Marcelo Calazans)

Alexandre foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado à Santa Casa, mas não resistiu. O acusado fugiu em seguida e só agora enfrentou o Tribunal do Júri. Em plenário, ele confessou o homicídio.

Na sentença, a juíza fixou a pena de 14 anos pelo crime de homicídio e mais 2 anos e 6 meses pelo porte ilegal de arma. Com a decisão, Márcio inicia o cumprimento em regime fechado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.