Operação contra furtos em cemitérios identifica mais 5 pontos de receptação
Polícia Civil foi até o 'bar da loira' e prendeu duas pessoas por receptação de materiais furtados
Ao menos mais quatro pontos de receptação de objetos furtados foram identificados e devem ser alvo da operação conjunta entre Polícia Civil, Guarda Municipal e PM (Polícia Militar) realizada nesta terça-feira (13) em Campo Grande. A informação foi repassada pelo secretário municipal de Segurança, Valério Azambuja.
Duas pessoas foram presas em local conhecido como o 'bar da loira', ponto já conhecido como ponto de venda de drogas na avenida das Bandeiras, nas proximidades das vilas Jóquei Clube, Marcos Roberto e Nhanhá, região sul de Campo Grande.
"Lá encontramos certa quantidade de dinheiro, provavelmente oriundo da boca de fumo que funciona ali, e parte daquele material que foi furtado dos cemitérios, além de fios e cabeamentos furtados de obras públicas em nossa Capital", explica Valério.
O secretário ainda frisa que a dona do local foi presa junto a outro homem por receptação e que a investigação terá continuidade por parte da Polícia Civil. "Iniciamos o trabalho há um mês e detectamos esse ponto de receptação que desencadeou todo um processo de busca. Agora já temos a sinalização de mais quatro ou cinco pontos", destaca.
Por questões de sigilo da investigação, os locais e período em que devem ocorrer as fiscalizações não foram divulgados, mas o secretário reforça a importância do trabalho conjunto entre as forças de segurança locais e repreensão aos furtos e depredações.