A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

13/12/2015 20:00

Operação da Polícia Civil com foco em adolescentes reuniu 250 homens

Alan Diógenes e Luana Rodrigues
Operação abordou cerca de 2 mil pessoas. (Foto: Marcos Ermínio)Operação abordou cerca de 2 mil pessoas. (Foto: Marcos Ermínio)

A ação feita por diversas delegacias de Polícia Civil, neste domingo (13), a partir das 15h, tendo como alvo adolescentes para coibir atos infracionais reuniu 250 policiais. Ao todo foram realizadas 2 mil abordagens na região central, Avenida Afonso Pena e Shopping Campo Grande, o que deixou a região paralisada e trânsito engarrafado.

Também foram feitas abordagens em estacionamento, praças e parques da cidade. Conforme a delegada Roseman Geise de Paula, a operação foi deflagrada após uma pesquisa que mostrou que grande parte dos crimes que tem crianças e adolescentes como vítimas, ocorrem na região do Shopping. E os preparativos para  a ação de hoje começaram há um mês.

O diretor das delegacias especializadas de Polícia Civil, Adriano Garcia, a finalidade da operação é pedagógica e para orientar as famílias, porque segundo ele, muitas crianças e adolescentes ainda saem sozinhos e sem documentação. Inclusive uma criança de 8 anos foi encontrada desta forma.

“É uma ação de proteção aos menores fizemos muitas autuações por uso de entorpecentes, tráfico de drogas e fornecimento indevido de bebidas alcoólicas para adolescentes”, comentou. Um funcionária de um supermercado do shopping também foi detido por vender bebidas à menores.

A delegada Rosemam ainda ressalta: “É para ensinar os pais a cuidar melhor dos seus filhos”. A Secretária de Assistência Social e o Conselho Tutelar foram parceiros na iniciativa. Os menores que os pais não foram até o shopping buscar, serão encaminhados pelo próprio conselho às suas devidas casas.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions