ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Operação de trânsito Volta às Aulas começa amanhã com atividades educativas

Marcio Breda | 15/02/2011 21:55

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) e a Agetran (Agência Estadual de Trânsito) dão início amanhã a campanha Volta às Aulas em Campo Grande. O objetivo é orientar os pais quanto às regras trânsito e garantir o ordenamento viário próximo às principais escolas da capital.

As atividades começam no Colégio Adventista e na Escola Paulo Freire, sempre com abordagens nos horários de chegada e saída de alunos. Essa abordagem em frente às escolas será realizada até o dia 25 de fevereiro, atendendo 32 escolas da capital. Já o programa do Detran-MS segue até dia 16 de março, em todo o Estado.

Além da abordagem aos pais e toda a movimentação em frente às escolas, o Detran deve realizar um programa envolvendo pais, professores e alunos. "Queremos que os pais assumam o papel de dar exemplo aos filhos e conversem sobre educação de trânsito em casa", explica a diretora de Educação e Habilitação de Trânsito do Detran, Elizabeth Félix.

As escolas irão receber um Programa de Educação de Trânsito que contém propostas para abordar o tema Educação de Trânsito nas atividades escolares. Aos pais, o Detran-MS vai enviar uma atividade educativa que deverá ser realizada junto aos filhos, com objetivo de aproximá-los da Educação para Trânsito.

Nos siga no Google Notícias