A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 18 de Novembro de 2018

15/02/2011 21:55

Operação de trânsito Volta às Aulas começa amanhã com atividades educativas

Marcio Breda

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) e a Agetran (Agência Estadual de Trânsito) dão início amanhã a campanha Volta às Aulas em Campo Grande. O objetivo é orientar os pais quanto às regras trânsito e garantir o ordenamento viário próximo às principais escolas da capital.

As atividades começam no Colégio Adventista e na Escola Paulo Freire, sempre com abordagens nos horários de chegada e saída de alunos. Essa abordagem em frente às escolas será realizada até o dia 25 de fevereiro, atendendo 32 escolas da capital. Já o programa do Detran-MS segue até dia 16 de março, em todo o Estado.

Além da abordagem aos pais e toda a movimentação em frente às escolas, o Detran deve realizar um programa envolvendo pais, professores e alunos. "Queremos que os pais assumam o papel de dar exemplo aos filhos e conversem sobre educação de trânsito em casa", explica a diretora de Educação e Habilitação de Trânsito do Detran, Elizabeth Félix.

As escolas irão receber um Programa de Educação de Trânsito que contém propostas para abordar o tema Educação de Trânsito nas atividades escolares. Aos pais, o Detran-MS vai enviar uma atividade educativa que deverá ser realizada junto aos filhos, com objetivo de aproximá-los da Educação para Trânsito.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions