ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Operação fecha conveniência e apreende 25 veículos no fim de semana

Marta Ferreira | 14/02/2011 12:03
 Operação fecha conveniência e apreende 25 veículos no fim de semana

A Ciptran (Companhia Independente de Polícia de Trânsito) divulgou hoje o resultado de fiscalizações realizadas durante o fim de semana, que resultaram no fechamento de uma conveniência, em 82 autos de infração e na apreensão de 25 veículos e 31 documentos.

As ações tiveram o apoio de unidades da Polícia Civil com o objetivo de fiscalizar o cumprimento da lei seca e das regras sobre perturbação do sossego, em pontos que rotineiramente dão problema na cidade.

No sábado, a ação foi no bairro Tiradentes – com fiscalização nas imediações da Lagoa Itatiaia, Trevo Imbirussu e Avenida Brilhante. As blitze aconteceram no período noturno e durante a madrugada, priorizando o policiamento em bares e conveniências.

Ontem (13) a operação começou à tarde e se estendeu até a noite nos altos da Avenida Afonso Pena.

As blitze foram realizadas com o reforço dos alunos soldados do Cfap (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças), policiais do 9º e 10º Batalhão de Polícia Militar e policiais civis da Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social (Deops), Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos) e do 3º Distrito Policial.

Apreensões- Foram apreendidos 25 veículos, 16 carros e nove motocicletas. Vinte e sete motoristas também tiveram os certificados de licenciamento recolhidos e outros quatro tiveram a carteira de habilitação apreendida nas blitze.

Os policiais também apreenderam um adolescente na direção de um veículo e uma conveniência foi fechada por falta de alvará. O nome do estabelecimento não foi informado.

De acordo com o comando da Ciptran, as operações têm o objetivo de promover um policiamento ostensivo e preventivo para inibir a pratica de todos tipos de infração e perturbação de ordem com som alto de carros em conveniências.

A polícia de trânsito deve intensificar as fiscalizações em parceria com outros batalhões no período noturno e durante as madrugadas.

Nos siga no Google Notícias