ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Operação mira esquema criminoso e apreende drogas e arsenal

Três foram presos e vão responder por pelo menos três crimes

Clayton Neves | 22/07/2021 14:25
Armas foi apreendidas foram levadas para a delegacia da cidade. (Foto: Polícia Civil)
Armas foi apreendidas foram levadas para a delegacia da cidade. (Foto: Polícia Civil)

Operação da Polícia Civil apreende arsenal de armas e drogas na manhã desta quinta-feira (22), em Ribas do Rio Pardo . A carga ilegal estava em três endereços, alvos de mandados de busca e apreensão, e os proprietários dos três imóveis foram presos em flagrantes.

Cocaína e pasta base também estavam entre armas descobertas pela polícia. (Foto: PC)
Cocaína e pasta base também estavam entre armas descobertas pela polícia. (Foto: PC)

Há meses, investigação sondava esquema de comércio irregular de armas de fogo e tráfico de drogas. Depois de conseguirem as ordens de prisão, os agentes foram até uma chácara na região da Pedreira. Lá, foram localizados 16 munições de calibre 38, cinco munições de calibre 22, duas caixas de espoletas, uma caixa de ferramentas utilizada para o manejo de armas, um pote com vários chumbinhos, um saco com vários projéteis, duas espingardas de calibre .22 com numeração raspada, três cabos de espingarda, cinco canos de espingarda e vários pedaços de armas, uma máquina de recarga de munição, um fogareiro para o preparo de munições e um revólver de calibre .22.

Um homem de 41 anos foi preso no local apontado como o “armeiro” de uma organização criminosa e suspeito de usar maquinário para fabricar munições. Ele usava a chácara de um amigo para comercializar o material. Ele responderá por omércio ilegal e posse irregular de armas de fogo e munições .

Em outra chácara, investigadores prenderam um homem de 53 anos pelos mesmos crimes. Com eles foram encontrados um revólver calibre .22, uma carabina de calibre .38 e várias munições.

Por fim, em uma casa no Bairro São João, policiais prenderam um jovem de  26 anos com quem foi encontrado um saco com 177 gramas de pasta base de cocaína 348 gramas de cocaína, um revólver de calibre .38, uma pistola de calibre .25, uma espingarda de pressão adaptada para o calibre .22 e 21 munições de diversos calibres.

Todos foram presos em flagrante e conduzidos junto com as armas e drogas para a delegacia da cidade.

Nos siga no Google Notícias