ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Operação nacional contra pedófilos cumpre mandados em Campo Grande

Coordenada pela Senasp e pela Polícia Civil de São Paulo, operação busca suspeitos de compartilhar fotos de crianças na internet

Anahi Zurutuza e Bruna Kaspary | 20/10/2017 07:58
Equipes na DPCA, em Campo Grande. (Foto: André Bittar)
Equipes na DPCA, em Campo Grande. (Foto: André Bittar)

A Operação Luz da Infância, deflagrada no Distrito Federal e em 24 Estados, cumpre mandados em Campo Grande.

Para a força-tarefa que acontece simultaneamente em quase todo o país foram expedidos mandados de busca e apreensão e também de condução coercitiva – quando o suspeito é levado para depor –, mas já houve prisões em flagrante, conforme apurou o Bom Dia Brasil. O foco da operação é o compartilhamento de imagens de crianças na internet, segundo o portal G1.

Na Capital, a ação é coordenada pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). A polícia local não informou quantos alvos tem na cidade, mas o Campo Grande News apurou que equipes estão nas ruas desde às 6h. Os detalhes são mantidos em sigilo para não prejudicar as investigações.

A megaoperação de combate ao compartilhamento de imagens de crianças, que é crime segundo o ECA (Estatudo da Criança e do Adolescente), é coordenada pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) junto com a Polícia Civil de São Paulo. Uma delegada da capital paulista é a responsável.

Nos endereços onde são cumpridos os mandados de busca estão sendo apreendidos computadores, tablets e pen-drives vasculhados pelas equipes policiais em busca de imagens, vídeos ou qualquer outro conteúdo “consumido” por pedófilos.

Conforme o Bom Dia Brasil, em Brasília, cinco pessoas foram presas em flagrante. O G1 apurou que para serem cumpridos em São Paulo, foram expedidos 31 mandados de busca, mas 18 homens já foram levados para o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Nos siga no Google Notícias