A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

20/10/2017 07:58

Operação nacional contra pedófilos cumpre mandados em Campo Grande

Coordenada pela Senasp e pela Polícia Civil de São Paulo, operação busca suspeitos de compartilhar fotos de crianças na internet

Anahi Zurutuza e Bruna Kaspary
Equipes na DPCA, em Campo Grande. (Foto: André Bittar)Equipes na DPCA, em Campo Grande. (Foto: André Bittar)

A Operação Luz da Infância, deflagrada no Distrito Federal e em 24 Estados, cumpre mandados em Campo Grande.

Para a força-tarefa que acontece simultaneamente em quase todo o país foram expedidos mandados de busca e apreensão e também de condução coercitiva – quando o suspeito é levado para depor –, mas já houve prisões em flagrante, conforme apurou o Bom Dia Brasil. O foco da operação é o compartilhamento de imagens de crianças na internet, segundo o portal G1.

Na Capital, a ação é coordenada pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). A polícia local não informou quantos alvos tem na cidade, mas o Campo Grande News apurou que equipes estão nas ruas desde às 6h. Os detalhes são mantidos em sigilo para não prejudicar as investigações.

A megaoperação de combate ao compartilhamento de imagens de crianças, que é crime segundo o ECA (Estatudo da Criança e do Adolescente), é coordenada pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) junto com a Polícia Civil de São Paulo. Uma delegada da capital paulista é a responsável.

Nos endereços onde são cumpridos os mandados de busca estão sendo apreendidos computadores, tablets e pen-drives vasculhados pelas equipes policiais em busca de imagens, vídeos ou qualquer outro conteúdo “consumido” por pedófilos.

Conforme o Bom Dia Brasil, em Brasília, cinco pessoas foram presas em flagrante. O G1 apurou que para serem cumpridos em São Paulo, foram expedidos 31 mandados de busca, mas 18 homens já foram levados para o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions