ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Operação para combater facção criminosa quer prender 38 pessoas

Graziela Rezende | 02/08/2013 07:29

A Polícia Civil realiza uma operação para coibir a ação de facções criminosas no país, prendendo membros nos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Ao todo, estão sendo cumpridos 38 mandados de prisão e 80 de busca e apreensão.

Desde o início da manhã desta sexta-feira (3), quando as ações foram deflagradas, 15 mandados já foram cumpridos no Estado, com a participação de 250 policiais.

Na Capital, de acordo com o delegado Alberto Vieira Rossi, participam homens da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros), Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) e Denar (Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico).

“Os nossos policiais estão no município de Ponta Porã, em apoio às investigações daquele município. Foi um levantamento local e os presos permanecerão por lá”, ressalta o delegado Rossi.

Operação Ponta Porã Forte -  Investigações de 15 dias culminaram nas buscas realizadas hoje. De acordo com o delegado Sandro Márcio, a intenção é tirar de circulação evadidos dos presídios e pessoas com mandado de prisão em aberto.

“Desde às 6h, as oito equipes estão em busca de 20 alvos, para cumprir as prisões. No período da tarde, serão mais cinco locais onde haverá o cumprimento de mandados de busca e apreensão”, finaliza o delegado titular da 1ª Delegacia de Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias