Operação prende oito pessoas e encontra mais de 470 kg em drogas
A operação reuniu 13 delegacias especializadas por rondas em 27 bairros da Capital, na noite da última quinta-feira (29)
Operação da Polícia Civil realizada 27 bairros de Campo Grande, na noite da última quinta-feira (29), prendeu oito pessoas e apreendeu mais de 472 quilos em drogas que seriam distribuídas na cidade. Equipes de 13 delegacias especializadas se reuniram em quatro horas de força-tarefa, contra os crimes de tráfico de drogas, roubo e furto, além de porte ilegal de arma de fogo pelos bairros com o maior índice de consumo de drogas. A operação teve início às 19h e terminou às 23h.
Os trabalhos se concentraram pelos bairros Los Angeles, Lageado, Dom Antônio, Canguru, Centro-Oeste, Alves Pereira, Universitário, Moreninhas, Jardim Nhanhá, Noroeste, Estrela Dalva, Novos Estados, Colúmbia, Montevidéu, Nova Lima, Anache, Vila Nasser, Caiobá, Tijuca, Guanandi, Aero Rancho, Parati, Iraci Coelho, Coophavilla II, São Jorge da Lagoa, Tiradentes e Itamaracá.
Foram cumpridos sete mandados de prisão, um de busca e apreensão e efetuada mais uma prisão em flagrante por tráfico de drogas. Em drogas, foram apreendidos 472kg de maconha e 162 gramas de pasta base de cocaína, que estavam com Jaime Santiago Baganotti, 29 anos, considerado um dos maiores fornecedores de drogas da Capital.
Por uma das apreensões um adolescente também foi flagrado com 26 papelotes de cocaína e 09 porções de maconha. A Guarda Municipal prestou apoio à operação.
Segundo a Polícia Civil, a ação mobilizou 90 policiais e 25 guardas municipais em 32 viaturas de acordo com o assessor do DPE (Departamento de Polícia Especializada), delegado Luis Alberto Ojeda.
“Pretendemos realizar outras ações como esta, devolvendo a tranquilidade à população e reforçando a confiança dos cidadãos no cumprimento da lei”, comentou Ojeda à respeito das próximas operações.
No vídeo, confira a saída do comboio de policiais da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).