A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/02/2016 20:46

Órgãos públicos farão "blitz" educativa de comabte à dengue em Campo Grande

Nyelder Rodrigues

PRE (Polícia Rodoviária Estadual), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) realizam amanhã (23) uma "blitz" educativa em combate à dengue, em Campo Grande.

As abordagens ocorrerão em frente à sede da Agetran, na avenida Gury Marques, a partir das 8h30. Aos condutores abordados, Serão entregues panfletos com informações para prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Conforme o último boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado no dia 17, Mato Grosso do Sul já totalizam 21.982. Em Campo Grande, foram com 10.495 notificações.

Já as confirmações de óbitos em decorrência de dengue na Capital foram duas, uma criança de 8 anos que morreu no dia 12 de janeiro na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida ao dar entrada com dengue clássica e depois sofrer uma parada cardíaca e a adolescente Karolina Ribeiro Soares Rodrigues, 16, que morreu um dia depois no Hospital Regional Rosa Pedrossian.

Em todo o Estado foram registrados 17 óbitos no ano passado por causa da doença. Além da dengue, recentemente surgiu também a preocupação com a Zika e Chikungunya, doenças também transmitidas pelo Aedes aegypti.

Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...
Homem tem corpo queimado em acidente doméstico e morre na Santa Casa
Após dois dias internado, José Loureiro da Cruz, 49 anos, morreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (15) na Santa Casa em decorrência de acidente d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions