ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Orla Morena tem atividades recreativas e sociais neste domingo

Bruno Chaves | 06/07/2013 12:41

A comunidade que mora nas proximidades da Orla Morena, em Campo Grande, terá uma manhã de domingo diferente neste fim de semana. Isso porque amanhã (7), a Associação dos Amigos da Orla Morena realizará a terceira edição do “Campo Grande Contra a Pichação”, com oferecimento de atividades e serviços gratuitos das 8h às 12h.

Todas as atividades ocorrem na Pista de Skate, que servirá de palco para grafitagem artística das pessoas participantes. “Os artistas vão receber o material e a gente convida quem tem vontade para fazer parte da grafitagem. Todos podem participar”, disse o presidente da associação, Ricardo Sanches.

Além da grafitagem artística, quem for ao evento poderá participar de atividades físicas como dança, ginástica e jogos recreativos. Serviços de utilidade pública também serão oferecidos. No local, terá ônibus de vacinação, ônibus odontológico, que prestará serviços de urgência, e um stand da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).

Os interessados em benefícios sociais, como Bolsa Família, cadastro no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e Passe Intermunicipal, que permite viagens gratuitas, terão a oportunidade de se cadastrarem no CadÚnico (Cadastro Único dos Programas sociais do Governo Federal).

“É um evento com a programação voltada para a família. Queremos atender a maior quantidade de pessoas com os serviços. É o momento de conseguir esse atendimento de forma mais rápida”, esclarece Ricardo.

Durante as quatro horas de programação do “Campo Grande Contra a Pichação”, cerca de duas mil pessoas devem passar pela pista de skate da Orla, segundo Ricardo. “Fizemos um grande trabalho de divulgação. Passamos por quatro escolas públicas e distribuímos 1.500 cartazes convites”, diz.

Serviço – “Campo Grande Contra a Pichação” acontece neste domingo (7) das 8h às 12h na Pista de Skate da Orla Morena. Todas as atividades recreativas e sociais são gratuitas. O evento é promovido pela Associação dos Amigos da Orla com parceria da Prefeitura de Campo Grande, Fundac, SAS, Funesp, Seintrha, Sesau e Guarda Municipal.

Nos siga no Google Notícias