Ortopedista da Unimed, Carlos Queiroz morre de covid-19
Saúde já registrou nove óbitos de profissionais de saúde em Campo Grande
Morreu, na tarde deste sábado, o médico Carlo Garcia Queiroz, vítima da covid-19. O ortopedista atuava no pronto socorro do Hospital da Unimed. Idoso, ele não resistiu aos sintomas da doença.
Colegas de profissão lamentaram a partida do profissional nas redes sociais. “Tinha por ele um grande carinho, porque quando iniciei na ortopedia da Santa Casa sempre teve comigo uma boa relação profissional e me ajudou e orientou muito. Obrigado Dr Carlos Queiroz. Descanse em Paz e olhe por nós”, escreveu o médico José Luiz Mikimba, no Facebook.
Carlos veio para Campo Grande cursar o ginásio científico e posteriormente foi estudar medicina no Rio de Janeiro, formando-se na UFF (Universidade Federal Fluminense), em 1968.
De volta à capital sul-mato-grossense, em 1972, Carlos trabalhou na Associação Beneficente Santa Casa, e 16 anos depois em 1988 foi professor regente de anatomia na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
A SES (Secretaria de Estado de Saúde) registrou nove mortes de profissionais de saúde na Capital. Mais de 3,7 mil foram contaminados desde o início da pandemia.