ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, DOMINGO  06    CAMPO GRANDE 34º

Capital

Ortopedista da Unimed, Carlos Queiroz morre de covid-19

Saúde já registrou nove óbitos de profissionais de saúde em Campo Grande

Tainá Jara | 07/03/2021 13:40
O ortopedista Carlo Garcia Queiroz (Foto: Divulgação/Facebook)
O ortopedista Carlo Garcia Queiroz (Foto: Divulgação/Facebook)

Morreu, na tarde deste sábado, o médico Carlo Garcia Queiroz, vítima da covid-19. O ortopedista atuava no pronto socorro do Hospital da Unimed. Idoso, ele não resistiu aos sintomas da doença.

Colegas de profissão lamentaram a partida do profissional nas redes sociais. “Tinha por ele um grande carinho, porque quando iniciei na ortopedia da Santa Casa sempre teve comigo uma boa relação profissional e me ajudou e orientou muito. Obrigado Dr Carlos Queiroz. Descanse em Paz e olhe por nós”, escreveu o médico José Luiz Mikimba, no Facebook.

Carlos veio para Campo Grande cursar o ginásio científico e posteriormente foi estudar medicina no Rio de Janeiro, formando-se na UFF (Universidade Federal Fluminense), em 1968.

De volta à capital sul-mato-grossense, em 1972, Carlos trabalhou na Associação Beneficente Santa Casa, e 16 anos depois em 1988 foi professor regente de anatomia na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) registrou nove mortes de profissionais de saúde na Capital. Mais de 3,7 mil foram contaminados desde o início da pandemia.

Nos siga no Google Notícias