A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/02/2011 13:00

Ousadia de ladrões surpreende vítimas de assalto na Vila Alba

Danúbia Burema

Prejuízo estimado é de R$ 15 mil, apesar do carro ter sido recuperado

Rua onde ocorreu assalto que surpreendeu moradores, por considerarem bairro seguro tranquilo. (Foto: Adriano Hany)Rua onde ocorreu assalto que surpreendeu moradores, por considerarem bairro seguro tranquilo. (Foto: Adriano Hany)

A ousadia dos ladrões que invadiram uma casa na Vila Alba, em Campo Grande, surpreendeu as vítimas que avaliam prejuízo de cerca de R$ 15 mil após o assalto ocorrido às 22h30 de ontem.

Além da família, a vizinhança revela que o crime causou espanto principalmente por ter ocorrido em um local considerado seguro, próximo à área militar.

Os moradores detalham que na esquina da casa assaltada mora um policial da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), além do vizinho da frente que é militar.

A maior parte das casas tem cerca elétrica e muros altos. A que foi assaltada não possui cerca, mas as vítimas dizem que nem isso impediria o crime, porque foram rendidas ao chegar a casa.

Um das filhas da dona do imóvel, de 22 anos, conta que chegou com o namorado e colocou o carro na garagem, seguida da mãe, quando ouviu vozes.

Ela foi rendida dentro da residência e lembra que os dois assaltantes armados mandaram seu namorado para o banheiro, enquanto as mulheres ficavam na sala.

“Eles queriam joias e dinheiro, mas a gente não guarda dinheiro em casa”, detalha a jovem. Minutos após entrarem na casa, os assaltantes levaram todos para o banheiro, onde estava uma das vítimas, e reviraram a casa.

Ela lembra que durante a ação, os bandidos perguntavam insistentemente pelo cofre, que conseguiram abrir e roubar tudo o que havia dentro, além de eletrodomésticos e vários objetos da casa.

"Conhecido" - Para ela, a suspeita é de que um dos bandidos seja alguém “conhecido”, pois ele não permitia que nenhuma das vítimas olhasse em seu rosto.

Depois de pegar os pertences, os ladrões fugiram no veículo Fox da dona da casa, que foi encontrado nesta manhã próximo das Moreninhas. A filha da dona da casa conta que após o crime conversou com os vizinhos e vários deles haviam visto dois homens suspeitos rondarem a casa.

“Cuidaram por uma semana, aproveitando que meu pai está viajando”, acredita. Ela afirma que um deles estava calmo durante o assalto, mas o outro se mostrava bastante nervoso.

“Depois de ver o adesivo da perícia em um dos carros da garagem, eles começaram queriam a arma da minha irmã, mas ela foi para o Pará há dois dias”, lembra a jovem ao lembrar-se do medo pelo qual passou a família.

Para a vizinha que mora ao lado e considera o bairro seguro devido à proximidade com a área militar e aos vizinhos que trabalham com segurança pública, o assalto foi uma “fatalidade”.



Cuidado ao comentar algo sobre sua casa, as pessoas ainda não levam em conta que á cidade não e mais aquela de antigamente, cerca elétrica e muros altos não adianta, com todo este aparato um comentario perto de pessoas estranhas pode acabar mal, depois do assalto os vizinhos ainda comentam que haviam visto dois homens suspeitos rondarem a casa, e não falaram para ninguem nem para policia.
Acorda Campograndense a cidade cresceu, e os vizinhos tem que informar as autoridades e os vizinhos que tem algo errado sobre qualquer suspeito que ronda pelo seu bairro, esta união tem que fortalecer nos bairros...
 
Henry Reic ( Segurança ) em 14/02/2011 08:38:24
ISSO PQ NESSA RUA MORA UMA DELEGADA HEIN, GENTE! QUANTO IRONIA!
 
Juliana Silveira em 14/02/2011 08:34:20
Olha gente, pena de morte não concorda porque as vidas pertencem a DEUS e ninguém tem direito de tirá-la MAIS acho que cada vez que pega um ladrão vai tirando um dedo de sua mão(acho que isso é feito em alguns Países). Uma que vai ficar identificado que aquela pessoa é um ladrão, até para as próprias vitimas e para a policia também.
 
maria alves em 14/02/2011 08:30:30
família fique tranquila a polícia sabe quem faz parte de seu fã clube,acontece é que eles são apresentados na delegacia e depois são soltos,exelente justiça brasileira.Ai vai um aviso:Não tem adesivo nenhum que intimida ladrões ao contrário, só faz dispertar o interece pelo que eles mais procuram: ARMAS.Lembram daqueles adesivos bestas que informam quantos fazem parte da sua família?(eu,minha mulher e dois filhos +gato,cachorro etc.)isto é simplesmente, faca e queijo na mão para um sequestro.ATENÇÃO.
 
marcos filho em 14/02/2011 08:16:06
Acho que está na hora das forças armadas ganharem poder de policia, como foi sugerido, e ajudar a policia no combate ao crime. Onde vamos parar?
 
JOSÉ PEREIRA em 13/02/2011 10:06:06
Perigo na vila alba, próximo a casa de vocês!
 
Bruno Vilalba em 13/02/2011 06:53:03
O pior dos bandidos são aqueles que ainda tem coragem de defender essa raça de inuteis , vagabundos, que só respeitam a boca do trinta, não sabem ou não querem saber o trauma que fica em uma familia atacada por esses mostros.
 
Carlos Arruda em 13/02/2011 05:50:55
Isto penso que seja uma fatalidade, mas pode ter certeza com as caracteristicas descritas do caso, possa ter alguem conheçido envolvido no meio deste caso, ano temos mais tranquilidade nem mesmo em nossas casas, o que fazermos? nos armar? reagir?? temos que rever o codigo penal para esses bandidos pena de morte é o minimo que podemos pedir para diminuir esse tipo de crime.
 
Jafar Fares em 13/02/2011 01:33:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions