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Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

13/01/2015 14:31

Ouvidoria promove peregrinação para colher reivindicações em terminais

Michel Faustino
Ação foi iniciada na manhã de hoje no terminal Bandeirantes. (Foto: Marlon Ganassin/ PMCG)Ação foi iniciada na manhã de hoje no terminal Bandeirantes. (Foto: Marlon Ganassin/ PMCG)

Uma equipe formada por funcionários da Ouvidoria-geral da Prefeitura Municipal de Campo Grande irá percorrer nos próximos 15 dias os oito terminais de Campo Grande para ouvir os usuários do transporte coletivo sobre a qualidade do serviço oferecido.

Na manhã desta terça-feira (13), a ouvidora-geral do município, Jacqueline Hildebrand Romero, e alguns servidores, estiveram no terminal Bandeirantes ouvindo as reivindicações da população sobre o transporte público, fazendo questionários aos usuários e distribuindo panfletos com o contato da Ouvidoria.

Após o termino da ação iniciada hoje, será feito um relatório sobre a qualidade do serviço que será enviado à Assetur, Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande), Agetran (Agência de Transporte e Transito), Guarda Municipal e Seintrha (Secretaria de Infraestrutura Transporte e Habitação).

“O preço da passagem de ônibus acabou de subir e, pelo que estamos ouvindo aqui, os serviços não melhoraram. As melhorias que são prioridades para a Prefeitura são aumento da frota e ônibus com ar-condicionado, mas vamos ver com os usuários outras melhorias que também serão feitas”, explicou.

Jacqueline reitera que, além de ouvir os usuários do transporte coletivo, a equipe da Ouvidoria também conhece as reivindicações e sugestões dos funcionários dos terminais.

“Assim, poderemos detectar quais são os pontos críticos em cada terminal, que precisam de reparos imediatos para dar melhores condições de trabalho aos funcionários e oferecer um serviço melhor para todos”, disse.

Segundo a ouvidora-geral, as melhorias nos serviços de transporte público que os usuários pedem já poderão ser vistas em, no máximo, dois meses. Quando as equipes terminarem o serviço de campo, será deixada uma caixa para receber sugestões e reclamações dos usuários do transporte coletivo. As equipes da Ouvidoria também visitarão escolas e os Ceinf's (Centros de Educação Infantil) a partir de fevereiro.



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