ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 15º

Capital

Paciente de cirurgia cardíaca, Henrique ganhou festa surpresa na Santa Casa

Adolescente está internado há um mês no hospital e ganhou bolo enfeitado com brasão do Corinthians

Por Silvia Frias | 12/04/2024 17:19
Henrique, a avó (de laranja) e a equipe da Santa Casa, na festa (Foto/Divulgação)
Henrique, a avó (de laranja) e a equipe da Santa Casa, na festa (Foto/Divulgação)

Henrique Gomes foi submetido a cirurgia cardíaca na última segunda-feira (8), na Santa Casa de Campo Grande e, hoje, passou por teste: ganhou festa surpresa da equipe da enfermaria da cardiologia do hospital, como festa de aniversário pelos 14 anos de idade.

O garoto está internado há um mês no hospital, por conta da cirurgia. Nesta sexta-feira, a surpresa foi feita com a participação da avó do menino, Hilda Jesus Gomes, 82 anos, que o chamou para sair do quarto. “Quando cheguei lá, começaram a cantar parabéns. Eu adorei a surpresa. Todo mundo me trata bem aqui. As enfermeiras são muito legais”, diz Henrique.

O bolo de chocolate foi enfeitado com o brasão do Corinthians, time do coração de Henrique. A festa também teve salgadinhos.

O cirurgião cardíaco pediátrico Marcus Vinícius Caldas, responsável pela operação, conta que esta foi a terceira vez que Henrique passou pelo procedimento. A primeira vez foi quando o garoto tinha 8 anos e, depois, aos 11 anos. Segundo o médico, foi colocada uma válvula mecânica. “É para durar a vida toda, teoricamente. Foi um pouco trabalhosa, mas com sucesso e uma recuperação muito boa”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias