ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SÁBADO  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Paciente morre após cair do primeiro andar da Santa Casa de Campo Grande

Homem de 67 anos estava internado desde dezembro e não resistiu aos ferimentos decorrentes da queda

Por Gabi Cenciarelli e Bruna Marques | 09/01/2026 13:23


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um paciente de 67 anos faleceu após cair do primeiro andar da Santa Casa de Campo Grande, na manhã desta sexta-feira. O homem estava internado desde 7 de dezembro e, apesar das tentativas de reanimação pela equipe do Pronto-Socorro, não resistiu aos ferimentos. A Santa Casa informou que o paciente estava sob os cuidados da esposa durante a internação, porém ela não estava presente no momento do incidente. A instituição não divulgou detalhes sobre as circunstâncias da queda nem confirmou se haverá investigação interna.

Um paciente de 67 anos, identificado como Eilton Barbosa Dias, morreu na manhã desta sexta-feira (9) após cair do primeiro andar da Santa Casa de Campo Grande. O incidente ocorreu por volta das 11h. Ele estava internado na unidade desde 7 de dezembro de 2025.

Conforme nota divulgada pela instituição, o paciente estava acompanhado da esposa durante o período de internação, mas ela não se encontrava no leito no momento da queda. A equipe multiprofissional do Pronto-Socorro foi acionada imediatamente e realizou todos os procedimentos previstos nos protocolos de salvamento.

Apesar das tentativas de reanimação, o paciente não resistiu aos ferimentos e morreu às 11h30.

Em atualização sobre o caso, o delegado Felipe Madeira informou que Eilton tinha histórico de problema cardíaco e havia descoberto recentemente um câncer. Ainda segundo a autoridade policial, nesta sexta-feira ele recebeu a informação de que precisaria iniciar tratamento com quimioterapia.

De acordo com o delegado, após a acompanhante se ausentar do quarto e enquanto a equipe de enfermagem estava ocupada, o paciente foi até outra área do hospital e caiu do primeiro andar, de uma altura aproximada de 15 metros. O local conta com câmeras de segurança e houve testemunhas do ocorrido.

A instituição manifestou solidariedade aos familiares e reafirmou o compromisso com a assistência humanizada, a segurança dos pacientes e o apoio às equipes envolvidas. Até o momento, não há informações sobre a abertura de apuração interna por parte do hospital.

Procure ajuda – Em Campo Grande, o GAV (Grupo Amor Vida) presta apoio emocional gratuito a pessoas em crise pelo número 0800 750 5554. Também é possível buscar atendimento no Núcleo de Saúde Mental ou no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), ou pelos telefones 141 e 188 do CVV (Centro de Valorização da Vida). Em situações emergenciais, os números 190 da PM (Polícia Militar) e 193 do Corpo de Bombeiros podem ser acionados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.