ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Pacientes internados nos postos de saúde 24 horas recebem cobertores

Anahi Zurutuza | 19/07/2017 15:38
Paciente recebe cobertor em um dos postos 24 horas (Foto: PMCG/Divulgação)
Paciente recebe cobertor em um dos postos 24 horas (Foto: PMCG/Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande iniciou na noite desta terça-feira (18) a entrega de cobertores para pacientes internados nas seis UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e quatro CRSs (Centros Regionais de Saúde) da cidade.

Conforme a assessoria de imprensa da administração municipal, foram entregues 120 cobertores doados pelo FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) e adquiridos por servidores da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública).

Segundo o coordenador de urgência da Sesau, Yama Higa, o objetivo é dar mais conforto aos pacientes mais debilitados e de baixa renda.

“Muitos pacientes não têm condições de comprar cobertores ou chegam à unidade sem nenhum tipo de proteção. Desta forma nós vamos conseguir atender aqueles que precisam e garantir o mínimo de conforto para eles, tendo em vista que nos últimos dias as temperaturas estão baixas e pacientes hipertensos, por exemplo, podem ter complicações por conta disso, piorando ainda mais o estado de saúde”, comentou via assessoria de imprensa.

Na noite de ontem, por exemplo, os termômetros registraram 3,4ºC em Campo Grande, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Nos siga no Google Notícias