Padre abençoa hospitais e reza pela recuperação dos pacientes com covid
Padre Paulo Vital também rezou pelos familiares das vítimas e pelos profissionais de saúde
O pároco do Santuário Nossa Senhora da Abadia, em Campo Grande, encerrou as celebrações da Semana Santa orando por aqueles que no período mais importante do ano para os católicos, infelizmente, também enfrentam o pior momento da pandemia do novo coronavírus. Neste domingo de Páscoa (04), o padre Paulo Vital abençoou os hospitais da Capital e em frente a cada um deles, rezou pela recuperação dos pacientes infectados pelo novo coronavírus.
Do alto da carroceria de uma picape, o padre também rezou pelos familiares que perderem seus entes queridos para a doença, e pelos profissionais que atuam na linha de frente de combate à covid-19. Foram visitados os hospitais Proncor, Santa Marina, Unimed, Cassems, Santa Casa, El Kadri, Hospital do Coração e Upa do Tiradentes.
Na última Sexta-Feira da Paixão (02) o padre também percorreu o Hospital Regional e Hospital Universitário, além dos já citados, carregando uma cruz em alusão ao sofrimento de Jesus Cristo em seu último dia de vida. A benção aos hospitais foi transmitida pelo Facebook e emocionou os devotos.
“Neste momento que estamos vivendo a benção veio acalentar aqueles que estão internado e os trabalhadores. Muito Lindo. Achei muito válido nesse dia”, comentou uma gestora pública, de 43 anos, que pediu para não ser identificada e que também é frequentadora do Santuário.
A fiel Marilza Moreira acompanhou a peregrinação e reforça a importância da iniciativa. “O padre foi rezar para todos os doentes, mas principalmente pelos doentes de covid. A intenção foi justamente essa, nesse momento de solidão, sabíamos o quanto seria importante que essas orações chegassem a estas pessoas e os seus familiares”, comenta.