A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Outubro de 2019

31/10/2014 18:11

Pai de recém nascido com deformidade no coração pede doações de sangue

Filipe Prado

O pai do bebê Guilherme Davi dos Santos Portos , de apenas cinco dias, pediu doações de qualquer tipagem sanguínea para que seja realizada uma cirurgia, na próxima segunda-feira (30). O recém nascido nasceu com uma deformidade e utiliza somente uma parte do coração.

O bombeiro civil Douglas Fernandes Porto, 33, contou que o problema do filho é “bem complexo”, sendo que ele possui algumas válvulas do coração invertidas. A cirurgia seria para regularizar estes problemas.

Guilherme está internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa aguardando a cirurgia.

A Santa Casa pediu a doação de qualquer tipagem sanguínea, para reabastecer os estoques após a cirurgia. O bebê possui o sangue tipo A+. “Sou doador desde sempre e sei que sempre é preciso, por isso peço”, comentou.

Para a doação, é necessário ir até o local de coleta e identificar o receptor com RN (Recém Nascido) de Emanuelli Marques Basílio dos Santos Porto.

Como o Hemosul está de reforma, a Santa Casa, o Hospital Regional e Hospital Universitário estão realizando a coleta. Os horários de funcionamento são: SANTA CASA, de segunda à sexta das 7h às 17h e sábado das 7h às 12h. Já o HR e HU atendem de segunda à sexta das 7h ao 12h.

Mais informações no site www.hemosul.ms.gov.br ou pelo telefone 3312-1500.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions