A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019

24/03/2017 13:10

Pais, alunos e professores recebem orientações para evitar acidentes

Campanha de conscientização da Guarda Municipal e Detran ocorrerá em todas as escolas da rede pública de ensino.

Anahi Gurgel
Guarda Municipal durante campanha de conscientização na Escola Municipal Desembargador Carlos Garcia de Queiroz, no bairro Zé Pereira. (Foto: Divulgação)Guarda Municipal durante campanha de conscientização na Escola Municipal Desembargador Carlos Garcia de Queiroz, no bairro Zé Pereira. (Foto: Divulgação)

Pais, alunos, professores e motoristas que passam no entorno das escolas públicas de Campo Grande estão recebendo orientações para um trânsito mais seguro. O trabalho de conscientização teve início nesta semana e está sendo realizado pela Guarda Municipal em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), nos locais onde são registrados maior número de ocorrências.

A campanha informativa ocorre simultaneamente em várias instituições, nos horários de pico, a partir das 7h e, de tarde, a partir das 13h. Nesse período, são realizadas gincanas e orientações para que a travessia na faixa de segurança seja feita de forma correta, além de outros ensinamentos envolvendo o respeito às regras de trânsito.

"A princípio, iremos realizar a campanha nas instituições onde é registrado maior número de denúncias, como motociclistas sem capacete, estacionamento em fila dupla, excesso de velocidade. O objetivo é evitar que essas infrações, realizadas cotidianamente, não aconteçam e não expoem vidas a riscos", informou Herik Garcia, assessor de imprensa da Secretaria Municipal Especial de Segurança e Defesa Social. 

"É muito comum os pais cometerem infrações no horário de início das aulas, porque muitos estão preocupados em não chegar atrasado no serviço", complementa.

A ação, que tem como tema “Marque Presença por um Trânsito mais Seguro #DêoExemplo”, começou no dia 20, na Escola Municipal Desembargador Carlos Garcia de Queiroz, localizada no bairro Zé Pereira. 

Realizada pelo Núcleo de Trânsito da Guarda Municipal, a campanha que não tem data para terminar e vai acontecer em todas as escolas da rede pública estadual e municipal de ensino. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions