ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Pais relatam insegurança após advogada ser esfaqueada em frente a escola

Aos buscar os filhos, maioria relatou não ter sido informada sobre caso e disseram estar com medo

Ana Paula Chuva e Thays Schneider | 18/05/2023 17:19
Vendedor levando filho de 8 anos embora após ataque. (Foto: Alex Machado)
Vendedor levando filho de 8 anos embora após ataque. (Foto: Alex Machado)

Os pais dos alunos da Escola Municipal Bernardo Franco Baís, na Avenida Calógeras, Vila Glória, em Campo Grande, relataram insegurança após um ex-aluno, adolescente de 15 anos, esfaquear uma advogada, de 46, na tarde desta quinta-feira (18). O autor foi apreendido e será encaminhado para Unei (Unidade Educacional de Internação).

Ao Campo Grande News, o vendedor Gilson Correia, 51 anos, contou que ficou sabendo do caso pelas redes sociais, mas não sabia a gravidade do assunto. Ele, que esteve no local para buscar o filho de 8, afirmou que a escola não disse o que aconteceu, apenas pediu para buscarem as crianças.

“Me ligaram falando para vir buscar ele, mas não disseram o que estava acontecendo. Estou com medo agora e não vou trazer ele para a aula amanhã. Depois daquela semana das notícias do ataque, a gente não vê mais a polícia por aqui. Sumiram todos. Não me sinto mais seguro de mandá-lo. Se esse menino conseguisse entrar na escola, a tragédia seria bem maior”, relatou o comerciante.

Gilson afirmou se sentir inseguro para levar filho para escola. (Foto: Alex Machado)
Gilson afirmou se sentir inseguro para levar filho para escola. (Foto: Alex Machado)

Assim como ele, Maurício Fragoso, 38, se disse inseguro e achou que faltou responsabilidade ao poder público e que a escola não teria avisado o que aconteceu. “Como deixaram uma pessoa entrar na escola com uniforme da rede estadual? Como vou mandar meu filho para a escola agora sem saber se ele vai voltar para casa? Não me sinto seguro mais”, afirmou o homem ao buscar o filho de 5 anos.

No entanto, para a comerciante Eliane Correia, 48 anos, tudo foi uma tragédia, mas ela acredita que a escola ainda seja um lugar seguro e que houve um livramento, já que a filha dela, menina de 9, não conseguiu chegar a tempo para a aula.

“Minha sobrinha quem traria ela hoje, mas acabou chegando tarde em casa e elas chegaram na escola no momento em que tudo aconteceu. Foi um livramento. Mas é uma escola segura, na região central. Quem quer fazer coisa errada dá um jeito. A gente nunca sabe”, declarou a comerciante.

Na porta da escola, no final desta tarde, os pais ainda relataram dúvidas se haveria ou não aulas na sexta-feira e no sábado (19 e 20), mas foram orientados pela escola a olharem as redes sociais. Mais cedo, o secretário municipal de Educação, Lucas Bittencourt, afirmou à imprensa que as atividades serão mantidas normalmente após o incidente.

Movimentação de pais na porta da Escola Municipal Bernardo Franco Baís. (Foto: Alex Machado)
Movimentação de pais na porta da Escola Municipal Bernardo Franco Baís. (Foto: Alex Machado)

O caso - A advogada foi atingida por uma facada na região da lombar no momento em que deixava o filho na escola. Ela conversava com um professor que ajudou a imobilizar o autor. O adolescente usava um uniforme da Rede Estadual de Ensino e foi apreendido pela Polícia Militar.

O garoto foi levado para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). Com ele, foram encontradas quatro facas e uma marreta. A vítima foi encaminhada para a Santa Casa. Os pais dos outros alunos ficaram desesperados com a situação e foram buscar as crianças na escola. Equipes da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros estiveram no local. Assim como a Perícia.

Em nota, a Polícia Civil informou que está investigando a motivação e que o adolescente será encaminhado para a Unei. A mãe do menino, o professor e o agente patrimonial prestaram depoimento na Deaij.

Facas e marreta apreendidas com adolescente. (Foto: Divulgação)
Facas e marreta apreendidas com adolescente. (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias