A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

04/08/2015 21:03

Palestra quer despertar o empreendedorismo em jovens mirins

Thiago de Souza
Palestra de empreendedores aconteceu em aula inaugural do Instituto Mirim. (Foto: Divulgação IMCG)Palestra de empreendedores aconteceu em aula inaugural do Instituto Mirim. (Foto: Divulgação IMCG)

Uma palestra com jovens empreendedores, membros da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem, serão ministradas,  nesse segundo semestre, para jovens integrantes do Instituto Mirim de Campo Grande. No evento serão apresentados “cases” (casos de sucesso) de jovens empreendedores da Capital. O objetivo é despertar o espírito empreendedor nesse público.

A ação é uma parceria firmada entre o Instituto Mirim de Campo Grande e a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem, de Campo Grande.

Uma das palestras será a da sócia-diretora da Roasted Potato, Dandara Germiniani, que pretende explicar as estratégias que utiliza para manter o sucesso de uma franquia, localizada no Shopping Campo Grande, há mais de 25 anos.

De acordo com o presidente da CDL Jovem, Felipe Todesco, em uma palestra como essa “o palestrante pode revelar alterações que realizou em sua empresa, testadas no modelo de negócios, mudanças estas que deram certo ou não”.

Outro palestrante, sócio e DJ na D3 Audiovisuais, Danilo Félix, vice-presidente da CDL Jovem, vai abordar sobre a realização de seu sonho que é tocar em festas, tornando em profissão uma diversão que ele leva a sério. A mensagem dele visa fazer com que as pessoas não desistam de seus sonhos, de trabalhar no que realmente gostam.

Todesco, que é publicitário, destaca ainda que a CDL Jovem pretende ser uma ponte para que empresários que são associados à entidade possam transmitir suas experiências aos mais jovens.

Governo reúne empresários e produtores rurais para discutir linhas de crédito
Empresários e produtores rurais de Mato Grosso do Sul participam na próxima quarta-feira (5) de workshop sobre linhas de financiamento. O evento, rea...
Igreja vai pagar R$ 23 mil para fiel que doou carro após pregação de pastor
A Igreja Universal do Reino de Deus em Campo Grande foi condenada a ressarcir um fiel com R$ 23 mil equivalente ao valor de automóvel Gol 1.0, que el...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions