A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/12/2013 14:42

Pancada de chuva rápida causa alagamento de ruas na Capital

Edivaldo Bitencourt, Paulo Francis e Filipe Prado
Cruzamento em bairro na Capital causou transtornos para moradores (Foto: Marcos Ermínio)Cruzamento em bairro na Capital causou transtornos para moradores (Foto: Marcos Ermínio)

A pancada de chuva, no início da tarde de hoje, causou alagamento no cruzamento das ruas River Side e Miguel Vieira Ferreira, no Jardim Azaléia, na saída para Rochedo, em Campo Grande. Por enquanto, nas demais regiões da cidade ainda não choveu.

A chuva demorou aproximadamente 10 minutos e foi suficiente para alagar as vias da vila.

“Toda vez que chove alaga essa rua, a prefeitura já tentou mudar o escoamento mas mesmo assim a rua não suportou o grande volume de água, pois essa rua é asfaltada mas as ao redor não, contou o professor Álvaro Roberto, 54 anos.

A Rua Arcanjo Coreli, também no Jardim Azaléia, ficou tomada pela água na tarde de hoje. “Toda vez que chove, alaga a rua”, afirmou a dona de casa Suzana Bezerra Cocheve, 25. Ela contou que já reclamaram com a prefeitura, mas a pavimentação ainda não saiu do papel. A avó dela mora há mais de 18 anos no bairro.

 

Professor diz que falta de escoamento causa alagamento a qualquer tipo de chuva (Foto: Marcos Ermínio)Professor diz que falta de escoamento causa alagamento a qualquer tipo de chuva (Foto: Marcos Ermínio)
Rua sem pavimentação é tomada pela água e causa revolta de moradores (Foto: Marcos Ermínio)Rua sem pavimentação é tomada pela água e causa revolta de moradores (Foto: Marcos Ermínio)

Já o aposentado José João da Silva, 61, contou que não consegue sair de casa quando chove. A situação voltou a ocorrer hoje. “Pago quase R$ 500 de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), mas o bairro segue abandonado”, lamentou-se.

A maior revolta dos moradores é que a chuva não foi forte, mas já causou alagamentos.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o total de chuva na saída para Aquidauana somou 1,8 milímetros. 14:42

Pancada de chuva rápida causa alagamento de ruas na Capital
Água toma conta de via e dificulta até o trânsito do transporte coletivo (Foto: Marcos Ermínio)Água toma conta de via e dificulta até o trânsito do transporte coletivo (Foto: Marcos Ermínio)


Há pelo menos 20 anos moramos numa dessas ruas sem pavimentação pagando IPTU corretamente.
Sempre foi assim. Na época de chuvas é impossível sair de casa.
Essa região fica a menos de 10 minutos do centro. É um absurdo!
 
Thassiane Marques em 16/12/2013 16:30:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions