A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

15/12/2014 10:16

Pane na Embratel tira internet, telefone e até o Samu do ar na Capital

Edivaldo Bitencourt e Stephanie Romcy
Eduardo Cury está preocupado com a pane no atendimento de emergência (Foto: Arquivo)Eduardo Cury está preocupado com a pane no atendimento de emergência (Foto: Arquivo)

O rompimento do cabo da fibra ótica da Embratel deixou parte de Campo Grande sem telefone e internet. O problema também tirou o telefone do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) do ar nesta segunda-feira.

A situação é mais grave com o Samu, que atende os casos de urgência e emergência e ficou sem telefone há cerca de 30 minutos. “A gente fica meio desesperado”, contou o coordenador do serviço, o médico Eduardo Cury. Há cerca de 30 minutos o telefone 192, do Samu, só dá ocupado.

O Samu recebe aproximadamente duas mil ligações por dia. Em decorrência da pane, Cury orienta que a população deverá ligar para o telefone 193, do Corpo de Bombeiros. Os militares têm contato com o Serviço de Atendimento de Urgência via rádio e vão monitorar o atendimento de emergência.

Além do Samu, a pane causou um caladão nos serviços de telefone da NET. A internet da NET e GVT também está fora do ar.

As lotéricas atendem normalmente, mas o sistema está lento e exige paciência dos clientes.

A Embratel informou que está procurando resolver o problemas, mas não há previsão de quanto tempo vai demorar o conserto.



O engraçado, mas não, que sempre tem um problema com a "NET" e o mesmo problema é relatado: "Rompimento de um cabo de fibra ótica" esses cabos são frágeis ou é conversa fiada...
 
Silvio Cesar Siravegna em 15/12/2014 12:48:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions