ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Papa emite decretos concedendo Benção Papal a fieis da Perpétuo Socorro

Decretos e as instruções para os fiéis receberem a Indulgência Plenária, ficarão expostos na paróquia

Adriano Fernandes | 29/11/2021 23:15
Padre com um dos decretos papais em mãos, durante a celebração. (Foto: Divulgação)
Padre com um dos decretos papais em mãos, durante a celebração. (Foto: Divulgação)

O Papa Francisco emitiu dois decretos concedendo Benção Papal e Indulgência plenária aos fiéis do Santuário Estadual Nossa Senhora Perpétuo Socorro em Campo Grande. Os documentos foram lidos para os fiéis nas missas deste fim de semana, 27 e 28, que celebrou a abertura do novo Ano Litúrgico.

Os documentos foram elaborados por conta da celebração do Ano Jubilar do Perpétuo Socorro (3 de agosto de 2021 a 11 de julho de 2022); pelos 100 anos da criação da Novena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e pelos 80 anos da inauguração da Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A indulgência é a remissão, perante Deus, da pena temporal, devida pelos pecados já perdoados quanto à culpa. O Santo Padre Francisco, a partir da Penitenciaria Apostólica, decretou para o Santuário Estadual que, durante todo o Ano Jubilar do Perpétuo Socorro, os fiéis poderão lucrar Indulgência plenária, devendo cumprir as seguintes condições da Santa Sé, particulares a este jubileu:

1 -Peregrinar ao Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro;

2 - Participar das celebrações jubilares ou rezar diante do Ícone mariano;

3 -Rezar o Pai Nosso, o Creio e invocar a intercessão da Mãe do Perpétuo Socorro;

4 -Confissão sacramental;

5 -Comunhão eucarística;

6 -Oração nas intenções do Sumo Pontífice.

Ainda segundo o documento, o Arcebispo Metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, deverá celebrar missa no Santuário concedendo a Bênção papal com Indulgência plenária para todos os fiéis, sob as condições habituais (Confissão sacramental, Comunhão eucarística e Oração nas intenções do Sumo Pontífice) para a obtenção. A data ainda será definida.

Os decretos e as instruções para os fiéis receberem a Indulgência Plenária, ficarão expostos aos fiéis próximo ao presbitério.

Nos siga no Google Notícias